OAB Piauí solicita à STRANS livre circulação de advogados no centro de Teresina

O pedido junto à STRANS se justifica nos decretos estadual e municipal, que instituem a advocacia como atividade essencial

Na manhã dessa terça-feira (4), representantes da OAB Piauí estiveram reunidos com o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Alves Bandeira da Silva, para pedir a livre circulação dos advogados a trabalho na região do centro de Teresina, para demandas profissionais.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsOAB
OAB-PI em Teresina: em sua entrada vê-se o busto do jurista piauiense, Evandro Lins e Silva, o qual foi ministro do STF

Devido à interdição das ruas na região como medida de contenção da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), os cidadãos tiveram trânsito proibido em alguns trechos da capital. “Dessa forma, passamos a ter dificuldade de acesso ao INSS, à Receita Federal, a bancos e cartórios, que fazem parte do nosso trabalho”, explicou Marcus Nogueira, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

O presidente da Comissão ainda esclarece que o pedido junto à STRANS se justifica nos decretos estadual e municipal, que instituem a advocacia como atividade essencial. Desta forma, ele defende que a circulação desses profissionais no centro da capital seja liberado, desde que seja comprovado que o profissional esta circulando à serviço.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCelso Barros Neto, presidente da OAB-PI
Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também se posicionou quanto ao assunto. “É importante ressaltar que não se pode impedir a locomoção de advogado(a)s sob pena de incorrer o município em ilegalidade”, frisou.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB Piauí

Comentários