OAB Piauí representará criminalmente policial que ameaçou advogado em Pedro II
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que nenhuma violação das prerrogativas da Advocacia ficará impuneRepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI) estiveram na Delegacia Geral de Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira (25/02), para representar, administrativa e criminalmente, o policial civil que ameaçou um advogado no pleno exercício da profissão, em Pedro II (PI).

Na quarta-feira (24/02), o advogado Hartônio Bandeira se dirigiu à delegacia para acompanhar um inquérito em andamento de seu constituinte. Contudo, teve acesso negado. Na oportunidade, um policial sacou sua arma e ameaçou o advogado.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que nenhuma violação das prerrogativas da Advocacia ficará impune. “Solicitamos providências junto à Delegacia Geral para o afastamento imediato do policial que feriu as prerrogativas da advocacia na cidade de Pedro II, até que sejam concluídas as investigações e apurações do ocorrido”, frisou.

O advogado Hartônio Bandeira agradeceu a OAB Piauí pelo empenho na defesa das prerrogativas dos advogados piauienses. “É inadmissível o fato que ocorreu e, por isso, a OAB Piauí se dispôs a reparar esse dano que atinge, não só a um advogado, mas toda à advocacia piauiense”, disse.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada