Advogado é ameaçado por policial civil armado após desentendimento, em Pedro II (PI)
O advogado declarou que procurava ter acesso a documentos na delegacia, mas foi impedido pelo policialO advogado Hartônio Bandeira foi ameaçado por um policial armado nessa quarta-feira (24/02), após um desentendimento na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II (PI). O policial teve que ser contido pelo delegado durante a briga.
Segundo o advogado, desde o dia 18 de janeiro, ele havia procurado o delegado para receber documentos, no entanto não teve a solicitação atendida. Ontem (24/02), Hartônio Bandeira voltou à delegacia e não foi atendido, sendo informado que deveria aguardar por 30 minutos do lado de fora.
Passados os 30 minutos, o advogado adentra novamente o estabelecimento e o policial sai transtornado afirmando que não o atenderia. No vídeo, o advogado aparece com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alegando que possui prerrogativa para adentrar o recinto, segundo a Lei. 8.906/94.

O policial foi filmado com a arma na mão, enquanto o advogado pedia que a situação fosse filmada. “Filma! Filma! Eu estou trabalhando e você puxando arma pra mim”, diz Hartônio Bandeira no vídeo.
Em nota de repúdio, a OAB-PI lamentou o ocorrido e pediu que as autoridades responsáveis investiguem e punam o policial pelo ocorrido.
"Gravações de vídeos demonstram o abuso praticado pelo policial civil, em total demonstração de despreparo para o exercício da função. O fato impediu o exercício da profissão do advogado naquele momento, em manifesta violação da lei que deve salvaguardar, violando o direito fundamental de assistência judiciária provida por advogado legalmente habilitado, bem como violando as prerrogativas profissionais da advocacia", diz a nota assinada pelo presidente da subseção da OAB em Piripiri, Manoel Inácio Vieira de Sá.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Piauí Governo do Estado lança plataforma de cadastro do Morar Bem Piauí nesta segunda (16)
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Segurança Pública PM deflagra operação e prende quatro pessoas na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo à Ponte da Amizade em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”