OAB Piauí promoverá debate com candidatos ao cargo de Desembargador do TJ-PI

O evento será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia.

Na próxima quarta-feira (13), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoverá um debate com os Advogados (as) candidatos à vaga de Desembargador no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo quinto constitucional.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsOAB
OAB-PI

O debate será realizado a partir das 13h30, no Auditório da Seccional, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Piauí no YouTube e no Facebook. O evento será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reforçou a lisura do processo. “Desde as primeiras deliberações, o processo para a escolha do candidato ao cargo de Desembargador do Tribunal este sendo democrático. Essa é a oportunidade dos candidatos apresentarem suas propostas e debaterem sobre os temas mais relevantes de interesse da Advocacia e da sociedade. O mais importante é que os Advogados(as) escolham o melhor representante para o Quinto Constitucional”, frisou.

Foto: DivulgaçãoOAB Piauí promoverá debate
OAB Piauí promoverá debate

O Presidente da CDPA, Marcus Nogueira, destacou a importância do momento para ouvir os candidatos e ajudar a Advocacia a fazer a melhor escolha.

“Pensamos nesse momento como uma oportunidade de ouvir os candidatos ao cargo de desembargador do TJ-PI, importante missão que, de forma bem empenhada e ética, contribuirá para toda Advocacia. Esse será um espaço muito importante para todos e todas”, disse.

No primeiro bloco, cada candidato deverá apresentar as medidas que deverão ser tomadas em defesa das prerrogativas dos Advogados(as), como Desembargador do TJ-PI. Ficará estabelecido um tempo total de 5 minutos para cada resposta.

Honorários Advocatícios, sistema OAB, Gestão Processual, Advocacia Dativa, Agregação de Comarcas, Paridade de Gênero, Juizados Especiais e Turmas Recusais estarão entre os temas a serem debatidos pelos candidatos, que será realizado no segundo bloco. Cada candidato terá três minutos para falar sobre a temática.

A coordenadora do debate, a Advogada Angélica Coelho, também membro da CDPA, afirmou que cada candidato poderá estar acompanhado de um assessor e a mediação estará a cargo de um mediador(a) escolhido pela OAB, com o suporte jurídico da Comissão.

“Serão designados cinco de seus membros para, quando houver necessidade, opinarem acerca de alguma dúvida”, esclareceu.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários