OAB Piauí promoverá debate com candidatos ao cargo de Desembargador do TJ-PI
O evento será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia.Na próxima quarta-feira (13), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoverá um debate com os Advogados (as) candidatos à vaga de Desembargador no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo quinto constitucional.

O debate será realizado a partir das 13h30, no Auditório da Seccional, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Piauí no YouTube e no Facebook. O evento será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia.
O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reforçou a lisura do processo. “Desde as primeiras deliberações, o processo para a escolha do candidato ao cargo de Desembargador do Tribunal este sendo democrático. Essa é a oportunidade dos candidatos apresentarem suas propostas e debaterem sobre os temas mais relevantes de interesse da Advocacia e da sociedade. O mais importante é que os Advogados(as) escolham o melhor representante para o Quinto Constitucional”, frisou.

O Presidente da CDPA, Marcus Nogueira, destacou a importância do momento para ouvir os candidatos e ajudar a Advocacia a fazer a melhor escolha.
“Pensamos nesse momento como uma oportunidade de ouvir os candidatos ao cargo de desembargador do TJ-PI, importante missão que, de forma bem empenhada e ética, contribuirá para toda Advocacia. Esse será um espaço muito importante para todos e todas”, disse.
No primeiro bloco, cada candidato deverá apresentar as medidas que deverão ser tomadas em defesa das prerrogativas dos Advogados(as), como Desembargador do TJ-PI. Ficará estabelecido um tempo total de 5 minutos para cada resposta.
Honorários Advocatícios, sistema OAB, Gestão Processual, Advocacia Dativa, Agregação de Comarcas, Paridade de Gênero, Juizados Especiais e Turmas Recusais estarão entre os temas a serem debatidos pelos candidatos, que será realizado no segundo bloco. Cada candidato terá três minutos para falar sobre a temática.
A coordenadora do debate, a Advogada Angélica Coelho, também membro da CDPA, afirmou que cada candidato poderá estar acompanhado de um assessor e a mediação estará a cargo de um mediador(a) escolhido pela OAB, com o suporte jurídico da Comissão.
“Serão designados cinco de seus membros para, quando houver necessidade, opinarem acerca de alguma dúvida”, esclareceu.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada