OAB Piauí e AAPP discutem medidas para reverter sentença que limita o recebimento de honorários advocatícios

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que irá utilizar todos os recursos possíveis junto ao Tribunal Regional Federal, a fim de reformar a sentença

A OAB Piauí e a Associação dos Advogados Previdenciaristas do Piauí (AAPP) discutiram durante reunião nesta terça-feira (20), medidas a serem adotadas para reverter a Sentença proferida em Ação Civil Pública na Justiça Federal, que limita o recebimento de honorários advocatícios em ações previdenciárias que tramitam no Piauí.

Foto: ascom/oabpiReunião entre OAB-PI e a AAPP para discutir medidas para reverter sentença
Reunião entre OAB-PI e a AAPP para discutir medidas para reverter sentença

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que irá utilizar todos os recursos possíveis da OAB Piauí e do Conselho Federal junto ao Tribunal Regional Federal e as instâncias superiores, a fim de reformar a Sentença. “A OAB Piauí irá interpor os recursos cabíveis visando reverter essa decisão, para que sejam respeitados e protegidos os direitos dos honorários advocatícios”, disse o presidente.

Em sua fala, a presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Piauí (AAPP), Patrícia Ribas, frisou que o profissional da Advocacia deve atuar com dignidade e técnicas próprias do exercício da atividade jurídica e ter ainda seus direitos e prerrogativas assegurados por dispositivos e instituições adequados às suas demandas.

“O respeito e a valorização dos honorários é requisito primário para o exercício da Advocacia. Por isso, nos reunimos no sentido de se solidarizar e participar do processo na defesa da Advocacia Previdenciária. Vamos lutar até o fim para que nenhum Magistrado, nenhum Tribunal se envolva na relação entre o contrato do Advogado e o cliente”, concluiu.

Fonte: JTNEWS

Comentários