OAB-PI solicita remarcação imediata das perícias do INSS no Piauí, após paralisação nacional

A OAB-PI já agilizou um ofício através da Comissão de Direito Previdenciário e entrou em contato com a gerência executiva do INSS para formalizar o pedido

Nessa segunda-feira (31/01), representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), a secretária-geral Raylena Alencar, visitou o Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS). Em diálogo com os representantes da Agência da Previdência Social (APS) Centro e Leste, ela solicitou a remarcação imediata e com maior agilidade nas perícias médicas no estado, em meio a paralisação que atinge o país.

Foto: Divulgação/OAB-PISecretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar
Secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar

A OAB-PI já agilizou um ofício através da Comissão de Direito Previdenciário e entrou em contato com a gerência executiva do INSS para formalizar o pedido.

“Segundo o Portaria Nº 922 de setembro de 2021, é dever do INSS fazer essas remarcações e não do segurado. Então nós viemos aqui pedir esse reforço para que a sociedade não seja prejudicada”, enfatizou Raylena Alencar.

Em resposta, a APS Centro entrou em contato com a gerência da Perícia Médica Federal, que se encontra no município de Juazeiro, e recebeu a agenda do dia 31 de janeiro para fazer a remarcação das perícias agendadas. Já na APS Leste as perícias de apenas um médico foram realizadas no dia de hoje, enquanto todos aderiram ao movimento. Em contrapartida, as que foram agendadas já estão sendo remarcadas.

As perícias já estavam sendo reagendadas ainda durante a visita. “A OAB-PI veio até as agências do INSS saber como está toda essa situação, pedindo a remarcação imediata com maior agilidade nessas perícias para que a sociedade seja sempre prioridade e para informar a sociedade e a advocacia”, ressaltou.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários