OAB-PI repudia afirmação de sindicalista sobre a contratação de advogados para benefícios previdenciários
Diretora das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II afirmou que não seria necessário contratar advogados para a obtenção de benefícios previdenciários.A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Piauí (OAB-PI) manifestou seu repúdio a uma declaração recente da Diretora das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, Maria do Socorro Campelo da Silva. Em uma entrevista a um portal de notícias local, Maria do Socorro, com o apoio da Presidente do sindicato, Lidiane Oliveira, afirmou que não seria necessário contratar advogados para a obtenção de benefícios previdenciários, subestimando a importância dos profissionais da advocacia.

A OAB-PI considera essa declaração uma afronta ao artigo 7°, I, da Lei 8.906/1994, que garante o direito dos advogados de exercerem sua profissão livremente em todo o território nacional. Segundo a Ordem, a afirmação interfere no campo de atuação da advocacia, invadindo atividades de consultoria e assessoria jurídicas que são de competência exclusiva dos advogados, conforme o artigo 1°, II, da mesma lei.
Além disso, a OAB-PI destaca que a manifestação desconsidera a liberdade dos cidadãos de optar pela assistência de um advogado para a realização de procedimentos necessários para a obtenção de benefícios. A Ordem lembra ainda que a advocacia é reconhecida pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Advocacia como parte integrante do sistema de justiça, desempenhando um papel crucial na organização político-social do país.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano