OAB-PI repudia afirmação de sindicalista sobre a contratação de advogados para benefícios previdenciários
Diretora das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II afirmou que não seria necessário contratar advogados para a obtenção de benefícios previdenciários.A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Piauí (OAB-PI) manifestou seu repúdio a uma declaração recente da Diretora das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, Maria do Socorro Campelo da Silva. Em uma entrevista a um portal de notícias local, Maria do Socorro, com o apoio da Presidente do sindicato, Lidiane Oliveira, afirmou que não seria necessário contratar advogados para a obtenção de benefícios previdenciários, subestimando a importância dos profissionais da advocacia.

A OAB-PI considera essa declaração uma afronta ao artigo 7°, I, da Lei 8.906/1994, que garante o direito dos advogados de exercerem sua profissão livremente em todo o território nacional. Segundo a Ordem, a afirmação interfere no campo de atuação da advocacia, invadindo atividades de consultoria e assessoria jurídicas que são de competência exclusiva dos advogados, conforme o artigo 1°, II, da mesma lei.
Além disso, a OAB-PI destaca que a manifestação desconsidera a liberdade dos cidadãos de optar pela assistência de um advogado para a realização de procedimentos necessários para a obtenção de benefícios. A Ordem lembra ainda que a advocacia é reconhecida pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Advocacia como parte integrante do sistema de justiça, desempenhando um papel crucial na organização político-social do país.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada