OAB-PI realiza audiência pública sobre impactos da recomendação 159/2024 do CNJ
O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Direito Bancário, realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 16h, para discutir os impactos da Recomendação 159/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a advocacia de massa.

O encontro acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB-PI no YouTube. O objetivo da audiência é debater os efeitos da recomendação, identificar as principais pautas e propor soluções fundamentadas para o Poder Judiciário.

O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, reforçou o convite à advocacia piauiense e destacou a importância do evento. "A partir das 16h da quinta-feira, organizada pela Comissão de Direito Bancário, trataremos das disposições da Recomendação 159/2024 do CNJ, discutindo litigância predatória, litigância abusiva e demandas de massa. Recentemente, criamos a nossa Comissão de Enfrentamento à Criminalização da Demanda de Massa. Vamos firmar, a partir dessa audiência, um posicionamento firme da OAB Piauí em relação a este enfrentamento. Esperamos toda a advocacia piauiense para compartilhar conosco os problemas e indignações sobre este tema." A OAB-PI reforça a importância da participação de todos advogados e advogadas para enriquecer o debate e contribuir com propostas eficazes.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Ex-prefeito de Lagoa do Piauí é multado por omitir informações sobre licitações ao TCE
-
Geral Lei obriga shoppings de Teresina a oferecerem abafadores de ruído para pessoas autistas
-
Justiça Justiça reconhece irregularidade em contrato de cartão consignado e condena banco a pagar R$ 5 mil por danos morais
-
Geral Incêndio atinge churrascaria Rei do Mixto na zona sul de Teresina
-
Justiça Homem que tentou matar filho do desembargador Hilo de Almeida é condenado a 16 anos de prisão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Política TCE-PI determina regularização da Guarda Municipal de Parnaíba após auditoria apontar falhas na gestão
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Justiça Bradesco faz desconto sem liberar empréstimo e é condenado a indenizar cliente no Piauí