"O Presidente Bolsonaro confunde e engana a população ao informar dados distorcidos", afirma governador Wellington Dias
A afirmação veio após Bolsonaro publicar em seu Twitter uma lista com repasses que teriam sido feitos pelo governo federal em 2020O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou neste domingo (28/02) que o presidente da República, Jair Bolsonaro, "confunde e engana a população ao informar dados distorcidos".

A afirmação veio após Bolsonaro publicar em seu Twitter uma lista com auxílios que teriam sido repassados pelo governo federal em 2020 a cada estado do país. Segundo o presidente, os valores dizem respeito aos repasses da saúde e outros, além dos valores indiretos de suspensão e renegociação de dívidas.
Wellington Dias declarou que os auxílios que Bolsonaro afirma ter repassado aos estados são "transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios".
"As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum", escreveu Wellington Dias, em sua rede social.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) também constestou a informação dada por Bolsonaro. "A mentira federal sobre repasse de recursos ao Estado do Maranhão é tão absurda que o valor 'informado' (R$ 36 bilhões) equivale quase ao DOBRO do orçamento do Estado em 2020. Vamos ter que, mais uma vez, entrar na Justiça por essa vergonhosa fake news", escreveu nas redes sociais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina