Nucepe divulga gabarito da prova do concurso para oficial da PM-PI

A prova aconteceu neste domingo (10), em 21 municípios piauienses e 2.300 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas

Neste domingo (10), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou o gabarito provisório da prova objetiva do concurso para oficial da Polícia Militar do Piauí.

Foto: DivulgaçãoNucepe divulga gabarito da prova do concurso para oficial da Polícia Militar do Piauí
Nucepe divulga gabarito da prova do concurso para oficial da Polícia Militar do Piauí

A prova aconteceu neste domingo (10), em 21 municípios piauienses e 2.300 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas.

A primeira etapa consistia em uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, com 60 questões. Já a prova dissertativa solicitava ao candidato a produção de um texto, redigido em norma padrão da Língua Portuguesa, de, no mínimo, 30 linhas e, no máximo, 40 linhas.

A proposta de redação continha dois textos motivadores, para os candidatos desenvolverem sobre o tema central: “A unificação das polícias”.

Etapas e resultado final

O concurso contará com mais quatro etapas: exame de saúde (médico e odontológico), exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 15 de julho de 2022. A remuneração inicial para o cargo de Aspirante a Oficial PM é de R$ 5.367,12 e para o 2º Tenente QOPM é de R$ 6.170,09.

Confira o gabarito das provas Tipo A, Tipo B e Tipo C.

Fonte: JTNEWS

Comentários