Novos radares estáticos começam a funcionar a partir desta quinta-feira (28)

Segundo a Strans, os redutores de velocidade se localizarão em pontos diferentes da cidade ao longo desta semana

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começará a utilizar novos radares estáticos com proteção de metal, chamada de casulo, a partir desta quinta-feira (28).

Os novos modelos de fiscalização serão colocados em canteiros centrais para não atrapalhar a travessia e o deslocamento de pedestres e pessoas com deficiência.

Foto: Hélio Alef/GP1Strans divulga vias interditadas para o 7 de Setembro
Strans

Os novos equipamentos de redução de velocidade serão instalados nas Avenidas Valter Alencar, Marechal C. Branco, Maranhão, Poty Velho, Universitária, Aquilez Wall Ferraz e Zequinha Freire, ao longo desta semana.

A gerente de gestão de trânsito, Alyne Costa, explica que os casulos foram feitos com materiais resistentes e em cor que chame a atenção dos condutores.

“O novo aparelho tem uma proteção contra vandalismo, é mais resistente e fixado no chão somente durante as fiscalizações eletrônicas. Isso dá uma maior segurança para o operador do equipamento, que fica mais distante do local. Foi adotada a cor verde neon para que o equipamento tenha maior visibilidade”, afirma a gestora.

Confira os novos modelos.

Foto: Divulgação/StransNovos redutores de velocidade
Novos redutores de velocidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários