Novo sistema de regulação estadual de consultas garante atendimento igualitário a pacientes
Em Teresina, a medida engloba os atendimentos nos hospitais Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Infantil Lucídio Portella, Natan Portella, do Mocambinho, Areolino de Abreu.Os hospitais que fazem parte da rede estadual de saúde, tanto no interior como na capital, a partir de 1° de agosto de 2024, passarão a realizar consultas, exames e cirurgias eletivas de pacientes regulados apenas pelo Sistema Estadual de Regulação, o Hydra. O objetivo é assegurar a distribuição de vagas de forma proporcional, garantindo o acesso aos serviços do SUS para todos, sem nenhum bloqueio dos serviços por questões de custeio SUS.

Em Teresina, a medida engloba os atendimentos nos hospitais Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Infantil Lucídio Portella, Natan Portella, do Mocambinho, Areolino de Abreu e a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.
"Ao receber o paciente na atenção básica e este precisar de atendimentos em hospitais da rede estadual de saúde, a secretaria de saúde do seu município ficará encarregada de agendar a consulta por meio do sistema estadual de regulação", informa o diretor de regulação da Sesapi, Rodrigo Martins.
Segundo ele, em caso de dúvida quanto à sua consulta, o paciente pode procurar a saúde do seu município ou o hospital para onde a regulação foi realizada. "Os dois locais estão aptos a passar informações e garantir o atendimento. Quem tem consulta agendada em outro sistema não será prejudicado", informa.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Esportes Piastri brilha no fim, bate Norris e conquista a pole para o GP da Holanda; Bortoleto é 13º
-
Mundo Escândalo de corrupção arranha imagem de Javier Milei na Argentina
-
Política “Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato”, diz Eduardo Bolsonaro
-
Segurança Pública MPF denuncia ex-funcionário da Caixa Econômica acusado de desviar R$ 41 mil no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)