Nova pesquisa eleitoral aponta que Gil Paraibano segue na liderança para prefeito de Picos
Os entrevistados são provenientes de 39 bairros e comunidades da zona urbana e rural de Picos sendo, 47,40% do sexo masculino e 52,60% do sexo femininoO instituto Data Max divulgou sua primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito da cidade de Picos. Contando com registro no Tribunal Regional Eleitoral sob o número: PI-01726/2020 a pesquisa entrevistou 400 picoenses.
No cenário estimulado, segundo o instituto, Gil Paraibano (PP) segue na liderança com 63,75%, em seguida o candidato Araujinho (PT) com 24,50% em terceiro lugar aparece o Cel. Viana (PSL) com 5,25% e por último, Gláuber Silva (PDT) com 1,00% das intenções de votos, não sabe/não opina soma 4,75% e brancos e nulos 0,75%.
A pesquisa foi realizada na cidade de Picos nos dias 17 e 18 de outubro, tendo sido encomendada pelo Diretório Estadual do Partido Progressista pelo valor de R$ 7,000 mil reais.
Os entrevistados são provenientes de 39 bairros e comunidades da zona urbana e rural de Picos sendo, 47,40% do sexo masculino e 52,60% do sexo feminino. A pesquisa conta com uma margem de erro de 5% para mais ou menos e grau de 95% de confiança.
Em outro cenário, precisamente no espontâneo, os entrevistados também apontam a preferência de intenções de votos para Gil Paraibano que aparece com 54%, em segundo lugar o candidato Araujinho com 19%, em terceiro Cel.
Viana surge com 3,50%, e em último, segundo o instituto, surge Gláuber Silva com 0,75%, a porcentagem de pessoas que não sabem e não opinam somou 22,75%. Os entrevistados também foram questionados pelo instituto Data Max sobre em quem não votariam de jeito nenhum.
De acordo com os dados o Cel. Viana aparece como o candidato mais rejeitado com 20,75%, seguido de Gláuber Silva com 18%, Araujinho surge com 15,75% de rejeição e, por último, segundo o instituto, o candidato menos rejeitado é Gil Paraibano com 12,25%, os dados ainda apresentam 21,75% de eleitores que não sabem e não opinam e 11,25% dizem que nenhum candidato é rejeitado.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
"Estamos ao lado de quem manda recursos", diz prefeita do PT ao agradecer Ciro Nogueira
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa será interditado neste domingo (28) para serviço de manutenção
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)