Nova Ceasa em Teresina reforça sanitização de áreas do mercado

Diariamente é feita a sanitização dos galpões, corredores de acesso, banheiros, praça de alimentação e áreas de circulação

O reforço na higienização e sanitização da Nova Ceasa é uma das medidas de prevenção adotadas pela administração do entreposto no combate à pandemia da COVID-19.

Foto: Governo do PiauíNova Ceasa reforça sanitização
Nova Ceasa reforça sanitização

Diariamente, agentes da empresa imunizadora realizam a sanitização dos galpões, corredores de acesso, banheiros, praça de alimentação e áreas de circulação do mercado. Na manhã desta sexta-feira (31), duas novas equipes foram treinadas para ampliar o trabalho de sanitização no local.

Segundo Aristóteles Ximenes, coordenador de Operações da Nova Ceasa, o trabalho de limpeza e desinfecção é diário. “A nossa equipe não vem medindo esforços para combater a COVID-19 no mercado. Agentes da empresa imunizadora realizam a sanitização durante toda manhã e ao longo da tarde, garantido que todos os espaços sejam desinfectados, oferecendo um ambiente seguro e tranquilo para permissionários e clientes”, disse o coordenador.

“O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. Todo material foi utilizado na Nova Ceasa, passando por galpões e vias de acesso, além da praça de alimentação e sede dos projetos sociais. O mercado da Nova Ceasa faz uma atividade essencial para a população e não pode parar”, acrescenta Aristóteles Ximenes.

Para a permissionária Ana Francisca Rodrigues, que comercializa temperos na Nova Ceasa, a iniciativa dá mais tranquilidade e segurança para quem frequenta o mercado.

“Estou adotando as medidas de enfrentamento ao coronavírus e respeitando as determinações dos órgãos de saúde, tomando os cuidados na hora do atendimento. Além de fazer uso de máscara e de álcool em gel, eu oriento aos meus clientes que evitem tocar nos alimentos e determina uma distância que devem ficar”, disse a feirante. “É uma ação muito importante para manter a segurança das pessoas”, acrescentou Rodrigues.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários