Estão disponíveis 443 veículos recuperados pela Polícia Civil do MA

Os veículos recuperados encontram-se em municípios da região de Chapadinha (MA), sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado do Maranhão

Foto: Google ImagensPolicia civil do Maranhão divulga cartilha á sociedade
Policia civil do Maranhão divulga cartilha à sociedade

A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA) divulga uma cartilha à sociedade contendo 443 (quatrocentos e quarenta e três) veículos recuperados que estão à disposição dos proprietários para entrega. Destes, 204 são oriundos do Estado do Piauí.
Os veículos recuperados encontram-se em municípios da região de Chapadinha (MA), sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado do Maranhão.

O JTNews entende que atitude como essa divulgada pela Instituição Policial Civil maranhense, é de fundamental importância para a credibilidade do órgão policial do Estado, pois nem sempre as polícias gozam de credibilidade necessária junto à população usuária dos seus serviços.

Muito precisa ser feito para a transparência nos meios policiais no que diz repseito à divulgação das atividades que são de interesse público, e, tal situação serve para todos os estados que deveriam ser mais transparentes quanto ao atendimento ao público nessa área sensível do serviço coletivo estatal.

Por outro lado, é interessante também mencionar que, nem sempre o cidadão que recorre à Polícia, e é bem atendido, divulga tal atiutude, e nos faz lembrar de uma frase célebre que desconhecemos seu autor: "Frente ao perigo o homem se lembra de Deus e da Polícia; passado o perigo se esquece de Deus e execra a Polícia." Isso também é fato.
 

Confira a Cartilha.

Fonte: JTNews

Comentários