No Piauí, trecho de acesso a Transcerrados rompe e pode atrasar safra de grãos em 2021
A chuva abriu crateras que deixaram carros pelo caminho que tiveram que ser rebocados, e o trecho comprometido é de cerca de 45 km e a obra já se arrasta há duas décadasUma chuva, sem grandes proporções, destruiu trecho da estrada na Serra das Laranjeiras, entre as cidades de Currais, no interior do Piauí, ao entroncamento de acesso à Transcerrados. A área está intrafegável desde a segunda-feira (12) e isso pode atrasar a safra de grãos para 2021.

"Foi uma chuva muito pouca, cerca de 33mm, mas destruiu uma obra paliativa que tinha sido feito pelos próprios produtores com apoio da prefeitura de Currais para passar, pelo menos, camionetes. Agora estamos recebemos insumos como sementes, grãos, fertilizantes para o início do plantio. Com o trecho intrafegável vai atrapalhar a plantação porque os insumos vão demorar a chegar ou terá que ser feito por um percusso maior, o que aumenta os custos", explica Rafael Maschio, diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja).
A chuva abriu crateras que deixaram carros pelo caminho que tiveram que ser rebocados. Até um micro-ônibus que transportava trabalhadores para uma fazenda atolou na estrada. O trecho comprometido é de cerca de 45 km e a obra já se arrasta há duas décadas.
Com a estrada intrafegável, o desvio para chegar a Transcerrados é em média de 150 km. Por meio de nota, a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que vai enviar técnicos para verificar a situação da via e providenciar os reparos.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações