No Piauí, COE mantém restrições e festas de fim de ano não podem ter público acima de 100 pessoas
A tradicional Missa do Galo, evento religioso realizado na véspera de Natal, também deverá obedecer às restriçõesEm reunião nessa sexta-feira (11/12), o Centro de Operações Emergenciais (COE), decidiu manter as medidas restritivas elaboradoras pela Vigilância Sanitária do Estado para as festas de fim de ano em razão do Novo Coronavírus.

Ficou estabelecido que os eventos só podem ser realizados em ambientes abertos e semiaberto com público máximo de até 100 pessoas. E ficam mantidas as restrições que constam na nota técnica divulgada ainda em outubro que dispõe do funcionamento das atividades econômicas em conformidade com as medidas higiênicossanitárias.
A tradicional Missa do Galo, evento religioso realizado na véspera de Natal, também deverá obedecer às restrições, como o distanciamento de pelo menos dois metros entre os participantes e ofertar os equipamentos de proteção, como máscara e álcool em gel.
Confira a nota na íntegra
"O Centro de Operações da Emergência (COE) e a Vigilância Sanitária publicaram, no mês de setembro, Regulamentação Técnica que estabelece medidas higiênicossanitárias para atividades e festividades de final de ano. Até o momento, a Vigilância tem fiscalizado as atividades econômicas, dentre elas os shoppings centers, e acompanhado o cumprimento das determinações contidas na RT 024/20202.
Nos últimos meses gestores públicos e empresários têm buscado informações para adequar suas atividades aos padrões necessários para o controle da COVID-19 no estado. A Vigilância Sanitária atua orientando para que os estabelecimentos melhor se adequem à regulamentação pertinente a este momento de pandemia.
Agora, quando se aproximam as festividades de natal e fim de ano, o COE se reuniu, excepcionalmente nesta sexta-feira (11), para avaliar o nível de observância da referida regulamentação técnica, além de avaliar os índices de transmissibilidade, ocupação de leitos hospitalares e o crescimento do número de óbitos dos últimos 14 dias. Tendo por base esses números, os membros do Centro de Operações de Emergência (COE), ratificaram a RT 024/2020 e os protocolos até então estabelecidos permitindo que todas as atividades econômicas possam continuar em atividade, com a manutenção das normas de controle estabelecidas, como vem ocorrendo até aqui.
Em relação as festas de réveillon, o COE também decidiu manter a regulamentação anterior que disciplina que todos os eventos, sejam eles públicos ou privados, devam obedecer a RT 024/2020. A orientação é para que todos os segmentos econômicos e a população piauiense em geral devam continuar respeitando os protocolos até aqui estabelecidos e que já são de conhecimento dos empresários e usuários dos serviços. A continuidade da observância desses protocolo, segundo os membros do COE, demonstra o grau de conscientização da sociedade e contribui para o controle da transmissilidade do Novo Coronavírus".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina