No dia do flamenguista, torcedores tem muito o que comemorar

O Flamengo passa por sua melhor fase econômica e futebolística desde os anos 80, com Zico e companhia

Como todos sabem o Flamengo vive o melhor momento do seu futebol desde 1981, quando foi campeão mundial em cima do Liverpool (ENG) com aquele grande time comandado por Zico, maestro Júnior e comapanhia.

Hoje o Flamengo joga o melhor futebol do Brasil e da América Latina, arriscando a dizer que só não joga com a mesma qualidade dos grandes clubes europeus.

Foto: Marcos Paulo/JTNewsTaça da Libertadores inédita do Flamengo, conquistada dia 23 de novembro de 1981
Taça do Mundial de Clubes inédita do Flamengo, conquistada dia 23 de novembro de 1981

O time carioca encontra-se com uma mão na taça do campeonato brasileiro que não ganha desde 2009, e com uma mão na taça da Libertadores que não ganha desde 1981, ou seja, há 38 anos atrás, quando muitos dos atuais torcedores rubro negros sequer eram nascidos ainda.

Jorge Jesus veio para dar uma nova face ao clube, estabelecendo uma formação contundente, com jogadores da mais alta classe que o futebol brasileiro pode contratar, ocasionando assim todo o sucesso que se ver dentro das 4 (quatro) linhas.

Neste dia em que é comemorado o dia do flamenguista, estes não ficam felizes apenas pelo desempenho do "Mengão" em campo, ficam contentes também com o desempenho financeiro, com cada vez mais contratos "gordos" com patrocinadores, vendas de jogadores jovens por valores elevadíssimos, e arrecadação em geral, como bilheteria e etc.

Foto: Marcos Paulo/JTNewsCamisa usada por Zico na final do Mundial de Clubes de 1981
Camisa usada por Zico na final do Mundial de Clubes de 1981

A redação do JTNews deseja um feliz dia dos flamenguistas a todos os torcedores deste time que gera tanto amor e ódio nos brasileiros.

Fonte: JT News

Comentários