No dia da imunização, FMS ultrapassa a marca de 300 mil doses aplicadas da vacina contra a COVID em Teresina (PI)
Dessas doses, 224.567 correspondem à 1ª dose e 86.095 correspondem a segunda doseHoje (09/06) é comemorado o Dia da Imunização, data criada pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre a importância da vacinação.
Justo neste dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) chegou a um total de 310.662 doses da vacina contra a COVID-19 aplicadas em Teresina (PI), sendo 224.567 da 1ª dose correspondente a 72,3% e 86.095 com a segunda dose equivalente a 27,7%.
A maior quantidade de vacinados é por faixa etária com 60 anos a mais com 125.478 pessoas vacinadas com 55,15%. Em segundo lugar está o público com comorbidades com 45.109 pessoas equivalente a 19,83%. Em terceiro o dos trabalhadores de saúde com 37.919 doses com 16,67% e outras categorias com 8,36%. Os dados estão no painel vacinação Covid-19.
Karoline Alencar, gerente de informação em saúde da FMS, destaca que esses dados refletem o trabalho e desempenho das equipes da FMS que envolvem enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. “É uma logística de aplicação de doses que envolve parceria de outras instituições como faculdades, shopping, além de hospitais e drives”, ressalta.
A gerente destaca que foi alcançada a meta da vacinação da população idosa, dos grupos de comorbidades e de trabalhadores de saúde. “A FMS segue vacinando conforme o Plano Nacional de Imunização e lembra que as pessoas continuem seguindo os protocolos de distanciamento social, do uso da máscara facial e a higiene das mãos”, fala.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)