Neymar vai a julgamento na Espanha por fraude em contrato com Barça
Sessão, em outubro, encerrará caso na Justiça espanhola contra o jogador por supostas irregularidades no contrato do Santos para o time catalão, em 2013Quase dez anos após sua transferência do Santos para o Barcelona, o jogador brasileiro Neymar será julgado por um Tribunal de Barcelona, na Espanha, em outubro por supostas irregularidades no contrato.

O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o brasileiro enfrentou na Justiça espanhola e que causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel, além do desgaste do jogador na Espanha. Em 2017, ele deixou o Barcelona e foi para o PSG, da França.
Na ação, Neymar, Rossel e o também ex-presidente do clube catalão Josep Bartomeu são acusados de crime de corrupção entre particulares. O caso foi originado por uma denúncia que a empresa brasileira DIS, fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar à época da transferência, em 2013. A DIS alega que o contrato foi fraudado para que a empresa recebesse menos pela transferência.
Oficialmente, o Barcelona informou que o valor do contrato da transferência de Neymar foi de 57, 1 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões). Após a denúncia da DIS, no entanto, a Justiça espanhola começou a investigar o caso e suspeita que o valor real do contrato foi de 83,3 milhões de euros (cerca de R$ 453 milhões) e que o valor tenha sido diluído em contratos paralelos para maquiar o valor real.
A defesa dos acusados nega. Rossel e Bartomeu, que o sucedeu à frente do Barcelona, também responderão por fraude fiscal no julgamento. Segundo a agência de notícias France Presse, a ordem judicial que declarou a abertura do julgamento menciona que o ex-presidente do Santos Odilio Rodrigues Filho também deve comparecer às sessões.
Fonte: JTNEWS com informações do G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia Iniciado o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural
-
Piauí IFPI abre inscrições para 360 vagas para cursos gratuitos em Teresina e Picos
-
Piauí Teresina 170 anos: conheça a história e encantos do Museu Dom Avelar, um espaço cultural do Piauí e patrimônio histórico
-
Geral Idoso é assassinado a tiros na calçada de casa no bairro Buenos Aires em Teresina (PI)
-
Piauí OAB-PI promove ação de consultoria gratuita neste sábado (20) no bairro Poty Velho em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Policiais Penais Federais e PF deflagram operação e desarticulam plano de resgate de lideranças criminosas no SPF
-
Segurança Pública Primeira parte: advogado e jornalista, Jacinto Teles, fala sobre a PEC da Relevância, diretamente do STJ
-
Geral Acusado de estuprar criança de 11 anos é espancado por populares na cidade de Floriano (PI)
-
Piauí Líder da facção 'Bonde dos 40' é preso durante operação no município de Miguel Alves (PI)
-
Justiça Presidente da OAB-GO, Rafael Lara, fala sobre MP que regulamenta Teletrabalho