Nesta segunda e terça, Teresina (PI) terá drive thru exclusivo para pessoas com 47 anos

Serão 12 pontos de drive thru, das 9h às 17h, sendo dividido a segunda-feira (5) para a vacinação das mulheres e a terça-feira (6) para os homens

Teresina (PI) avança mais uma faixa etária na vacinação contra a COVID-19. Na próxima segunda (5/7) e terça-feira (6/7), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza a imunização para o público em geral na faixa etária de 47 anos em 12 pontos de drive thru, das 9h às 17h. 

Foto: Ascom/ FMSVacina contra a COVID-19
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, explica como será a organização: “Na segunda-feira serão vacinadas as mulheres de 47 anos, e na terça os homens de 47 anos”, diz. A coordenadora esclarece ainda que o drive será direcionado exclusivamente para pessoas com 47 anos completos.

No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de residência de Teresina.

O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Emanuelle Dias, lembra que no entanto não se deve fazer distinções entre fabricantes. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta a coordenadora.

Vacinação drive thru contra a COVID-19EXCLUSIVAMENTE para pessoas de 47 anos

Dia 05/07 – Mulheres
Dia 06/07 – Homens
Horário: 9h às 17h

Postos de vacinação

- ADUFPI

-Teresina Shopping

- UESPI

- Terminal de integração Zoobotânico

- Terminal de integração Buenos Aires

- Terminal de integração Parque Piauí

- Terminal de integração Bela Vista

- Terminal de integração Livramento

- Terminal de integração Itararé

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte)

- Faculdade Santo Agostinho

- Faculdade Estácio Teresina

Fonte: JTNEWS

Comentários