Mutirão da catarata realiza mais de 500 procedimentos cirúrgicos em Parnaíba
Os procedimentos foram realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), durante o mês de agosto.A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou, em Parnaíba, mais de 500 cirurgias de catarata em pacientes da Região dos Cocais e Planície Litorânea. Os procedimentos foram realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), sob a gestão do Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC).

A triagem foi realizada em 700 pessoas entre os dias 1º e 8 de agosto. Destas, 553 passaram por cirurgia entre os dias 14 e 18 de agosto.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, exalta Wall França, diretora-geral do Heda. “O mutirão tanto restaura a visão, quanto contribui para a melhoria geral da qualidade de vida. A capacidade de enxergar com clareza é fundamental para o bem-estar e a participação ativa na sociedade”, acrescenta.
Até o final de 2024, o Governo do Piauí pretende realizar 28.364 cirurgias e 35.454 consultas no maior mutirão de catarata já realizado no estado, reafirmando o compromisso com a saúde ocular e o bem-estar da população do Piauí.
“O sucesso do mutirão reflete nosso compromisso com a melhoria da vida dos nossos pacientes. A visão é crucial para a saúde e a cirurgia pode fazer uma diferença significativa na vida das pessoas”, pontua Carlos Teixeira, diretor técnico do Heda.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina