Músico é preso acusado de tentar matar esposa com facada no pescoço em Teresina
A vítima conseguiu escapar do acusado e pediu ajuda aos pais, que acionaram a Polícia Militar.O músico Francisco Elson Barbosa foi preso em Teresina, após ser acusado de tentar matar sua companheira, de iniciais L.R.E.O.B., com uma facada no pescoço. O suspeito é conhecido por ser vocalista da banda Forró Saborear.

O grupo musical foi criado em São Paulo, em 2001, pelos vocalistas Breno e Marília. Em 2022, Francisco Elson assumiu a frente da banda, ao lado da cantora Sandra Fernandes. Além disso, o músico foi vocalista da Banda Líbanos, um dos grupos de maior repercussão do forró romântico nos anos 2000, conhecido por sucessos como "Tarde Demais" e "Brinquedo de Amor". Francisco Elson também teve passagem por outras bandas do gênero, consolidando sua carreira na música nordestina.
O músico Francisco Elson Barbosa foi preso na manhã deste domingo (09) acusado de tentar matar sua companheira, identificada somente pelas iniciais L. R. E. O. B., com uma facada no pescoço. O crime ocorreu na residência do casal, localizada no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina. A vítima, que já havia sido agredida pelo músico em ocasiões anteriores, conseguiu escapar e pediu ajuda aos pais, que acionaram a Polícia Militar.
Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, o músico estava embriagado e sob efeito de drogas quando iniciou uma discussão, acusando-a de traição. Ele teria saído de casa para comprar mais bebidas e, ao retornar, continuou a agredi-la verbalmente. L. R. E. O. B. afirmou que, ao tentar se defender, foi ameaçada com uma faca tipo peixeira, que Elson usou para tentar atingi-la. Durante a luta, ela feriu os dedos ao segurar a lâmina, mas conseguiu chutar a faca para longe e fugir com o filho do casal, de 12 anos.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima passar por atendimento hospitalar e relatar o ocorrido. Os policiais encontraram Francisco Elson em casa e o prenderam em flagrante. Durante o interrogatório, na Central de Flagrantes de Teresina, o músico optou por permanecer em silêncio.
L. R. E. O. B. revelou que o músico já havia sido agressivo em outras ocasiões. Em abril de 2024, ela registrou um boletim de ocorrência após ser agredida por ele com um coco. A vítima também afirmou que Elson é usuário frequente de cocaína e costuma ingerir bebidas alcoólicas em excesso, o que agrava seu comportamento violento. Ela pediu medidas protetivas contra o companheiro, temendo por sua segurança e a do filho.
Após o ocorrido e ser atendida no hospital, a vítima se abrigou na casa dos pais, onde se sente mais segura. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil, incluindo imagens que a vítima conseguiu realizar durante a agressão.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico