Município de Jaicós (PI) apresenta baixo índice de vacinação com a segunda dose

Conforme dados do Vacinômetro, das 8.660 pessoas que tomaram a primeira dose e apenas 2.835 já receberam a segunda dose do imunizante

A cidade de Jaicós (PI), possui baixo percentual de aplicação da segunda dose de vacinação para a Covid-19, vírus causador da pandemia. Conforme dados do Vacinômetro, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesapi) do Estado do Piauí, das 8.660 pessoas que tomaram a primeira dose e apenas 2.835 já receberam a segunda dose do imunizante.

Foto: Cidades em focoJaicós-PI
Jaicós-PI fica localizado à 379 km de distância de Teresina, capital do Piauí

A cidade que iniciou a vacinação para o público de 30 anos ou mais nessa sexta-feira (30/07), já havia antecipado a segunda dose para pessoas que receberam a AstraZeneca no mês de abril e maio para o dia 27 de julho, porém os índices de comparecimento ainda são baixos. 

A próxima etapa a ser atendida será a população com a data marcada para o dia 11 de agosto, também para a AstraZeneca, na qual a prefeitura devera anunciar em breve uma data de antecipação.

O Plano Nacional de Imunizações (PNI) conta, atualmente, com quatro vacinas (Coronavac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen) em ampla aplicação no território nacional. Desses imunizantes, apenas a da Janssen obedece ao esquema de dose única e, portanto, não exige uma segunda dose para completar o esquema vacinal para a aquisição da imunidade contra o vírus SARS-CoV-2, da COVID-19.

Sendo assim, caso você tenha sido vacinado com a primeira dose dos demais imunizantes, não deixe de tomar a segunda dose, após o intervalo recomendado, para que você seja imunizado adequadamente e, assim, aumentar a sua defesa contra o Coronavírus!

Para conferir os dados do painel oficial do estado onde constam todos os dados repassados pelos munícipios, basta acessar o site do Vacinômetro - Piauí.

Fonte: JTNEWS

Comentários