Município de Caracol, no sul do Piauí, fica sem energia elétrica por dois dias seguidos
A situação só foi normalizada na noite dessa sexta-feira (12/03), após causar prejuízos para comerciantes e trabalhadores da cidadeO município de Caracol, localizado no sul do Piauí, a 617,1 km de Teresina, ficou sem energia elétrica desde a última quinta-feira (11/03), causando prejuízo para moradores e comerciantes da região. A situação só foi normalizada na noite dessa sexta-feira (12/03).

Em entrevista ao JTNEWS, o estudante Leonardo Pedrosa, que mora em Teresina (PI) mas é natural de Caracol, informou que estava sem conseguir se comunicar com os pais desde a manhã de quinta-feira.
"Eu moro aqui em Teresina e estou sem contato com meus pais, porque lá quando falta energia acaba também o sinal da operadora Vivo, que por sinal é a única operadora de telefonia móvel lá. Conheço vários estudantes aqui de Teresina que estão sem se comunicar com os seus familiares de lá", afirmou.
Segundo os moradores, o registro de falta de energia foi enviado pelo aplicativo da Equatorial Piauí, pois eles não conseguiram se comunicar com a distribuidora pelo número de telefone divulgado.
Essa não é a primeira vez que o descaso da empresa afeta moradores de diversas regiões do estado. No mês de fevereiro, vários apagões puderam ser registrados em Teresina após o início das chuvas na capital.
O JTNEWS entrou em contato com a Equatorial Piauí, que afirmou que as quedas de energia na quinta e na sexta ocorreram por motivos distintos e que "as duas ocorrências envolveram serviços complexos, sendo atendidas e solucionadas no mesmo dia da abertura dos registros".
Confira a nota da Equatorial na íntegra.
A Equatorial Piauí esclarece que as interrupções no fornecimento de energia elétrica citadas na cidade de Caracol ocorreram por causas distintas. Na quinta-feira, dia 11, foi em decorrência de descarga atmosférica, que ocasionou a queima de um isolador de rede, e na sexta-feira, dia 12, a causa da ocorrência foi a queda de uma árvore de grande porte na rede.
A distribuidora ressalta que as duas ocorrências envolveram serviços complexos, sendo atendidas e solucionadas no mesmo dia da abertura dos registros.
A Equatorial lamenta os transtornos e segue trabalhando para garantir energia com qualidade e segurança aos piauienses.
ERRATA: o texto foi atualizado
Matéria alterada às 18:35 para adicionar o pronunciamento da Equatorial Piauí.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina