Município de Caracol, no sul do Piauí, fica sem energia elétrica por dois dias seguidos
A situação só foi normalizada na noite dessa sexta-feira (12/03), após causar prejuízos para comerciantes e trabalhadores da cidadeO município de Caracol, localizado no sul do Piauí, a 617,1 km de Teresina, ficou sem energia elétrica desde a última quinta-feira (11/03), causando prejuízo para moradores e comerciantes da região. A situação só foi normalizada na noite dessa sexta-feira (12/03).

Em entrevista ao JTNEWS, o estudante Leonardo Pedrosa, que mora em Teresina (PI) mas é natural de Caracol, informou que estava sem conseguir se comunicar com os pais desde a manhã de quinta-feira.
"Eu moro aqui em Teresina e estou sem contato com meus pais, porque lá quando falta energia acaba também o sinal da operadora Vivo, que por sinal é a única operadora de telefonia móvel lá. Conheço vários estudantes aqui de Teresina que estão sem se comunicar com os seus familiares de lá", afirmou.
Segundo os moradores, o registro de falta de energia foi enviado pelo aplicativo da Equatorial Piauí, pois eles não conseguiram se comunicar com a distribuidora pelo número de telefone divulgado.
Essa não é a primeira vez que o descaso da empresa afeta moradores de diversas regiões do estado. No mês de fevereiro, vários apagões puderam ser registrados em Teresina após o início das chuvas na capital.
O JTNEWS entrou em contato com a Equatorial Piauí, que afirmou que as quedas de energia na quinta e na sexta ocorreram por motivos distintos e que "as duas ocorrências envolveram serviços complexos, sendo atendidas e solucionadas no mesmo dia da abertura dos registros".
Confira a nota da Equatorial na íntegra.
A Equatorial Piauí esclarece que as interrupções no fornecimento de energia elétrica citadas na cidade de Caracol ocorreram por causas distintas. Na quinta-feira, dia 11, foi em decorrência de descarga atmosférica, que ocasionou a queima de um isolador de rede, e na sexta-feira, dia 12, a causa da ocorrência foi a queda de uma árvore de grande porte na rede.
A distribuidora ressalta que as duas ocorrências envolveram serviços complexos, sendo atendidas e solucionadas no mesmo dia da abertura dos registros.
A Equatorial lamenta os transtornos e segue trabalhando para garantir energia com qualidade e segurança aos piauienses.
ERRATA: o texto foi atualizado
Matéria alterada às 18:35 para adicionar o pronunciamento da Equatorial Piauí.
Fonte: JTNEWS
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