Mulher de 39 anos já teve 44 filhos com conjuntos de gêmeos, trigêmeos e quádruplos

Mariam Nabatanzi é mãe solteira, foi abandonada pelo seu marido há três anos, depois que ela teve seu último filho, um par de gêmeos. Hoje ela vive com os filhos em uma pequena casa em Uganda

Aos 39 anos, Mariam Nabatanzi é mãe solteira de 38 filhos. A Ugandense gerou seis pares de gêmeos, quatro conjuntos de trigêmeos e cinco conjuntos de quádruplos. Dizer que ela é abençoada é uma afirmação insuficiente.

“É verdade que as crianças são todas minhas. Não me arrependo de nada e amo-os e tenho muito orgulho deles porque sou a única mãe dessas crianças. Casei-me quando criança e Deus me abençoou. Eu me casei quando tinha 12 anos e tive meu primeiro bebê aos 13 anos e agora tenho 38 anos, mas logo terei 39 anos. Eu tinha 44 filhos, mas Deus tirou alguns deles ”, disse Mariam Nabatanzi, mãe.

Foto: Divulgação/AfricaNews111
Eu me casei quando tinha 12 anos e tive meu primeiro bebê aos 13 anos e agora tenho 38 anos, mas logo terei 39 anos, diz Marian.

O marido de Mariam a abandonou há três anos, depois que ela teve seu último filho, um par de gêmeos, deixando-a sozinha para apoiar os 38 filhos com seis deles mortos.

Mariam descobriu que tinha um ovário incomumente grande após o primeiro nascimento e foi aconselhada pelo médico não utilizar pílulas anticoncepcionais que poderiam causar-lhe problemas de saúde. Daí, os muitos filhos.

“Nós nos sentimos bem. Fazemos o que nossa mãe nos pede, mesmo que isso signifique cozinhar para os mais novos. Os mais velhos geralmente ajudam no trabalho quando ela não está por perto. 

Foto: Divulgação/AfricaNewsada
Aos 39 anos, Mariam Nabatanzi é mãe solteira de 38 filhos

Ela nos deixa para cuidar dos jovens e depois os colocamos para dormir. Quando minha mãe chega, dizemos a ela como foi o dia das crianças ”, disse Timothy Akiki, filho de Mariam.

Ela é uma mulher especial, principalmente em um mundo onde as taxas de fertilidade estão em declínio. Os dados do Banco Mundial mostram uma média global de cerca de 2,4 filhos por mulher.

Foto: Divulgação/AfricaNewsdadadaa
Marian e alguns dos filhos, no vilarejo onde moram

Mariam vive com os filhos em uma pequena casa de um vilarejo localizado a cerca de 50 quilômetros da capital de Uganda, Campala. Uns dormem em beliches, outros dividem colchões e alguns só têm o chão de terra para passar a noite. Abandonada pelo marido, ela faz o que pode para sustentar os meninos.

Foto: Divulgação/AfricaNewsMarian
Mariam Nabatanzi, a Ugandense que gerou seis pares de gêmeos, quatro conjuntos de trigêmeos e cinco conjuntos de quádruplos

“Foram muitas lágrimas”, disse. “Todo o meu tempo é gasto em prol dos meus filhos e trabalhando para ganhar algum dinheiro”, completou Mariam.

Fonte: JTNews com informações da AfricaNews

Comentários