MPPI recomenda aumento do número de policiais militares no município de São Pedro do Piauí

Em um trecho da recomendação, o titular da Promotoria de São Pedro afirma que o número de policiais lotados é irrisório para o atendimento da demanda no município

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro, expediu recomendação administrativa ao comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, Ten. Cel. Ruy Nunes Cordeiro, para que lote mais cinco policiais militares no município de São Pedro do Piauí, no prazo de 10 dias.

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsMinistério Público do Estado
Ministério Público do Estado

A recomendação, que é assinada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, foi emitida nessa segunda-feira (18/04). O representante do Ministério Público Estadual explica, nas considerações do documento, que durante inspeção realizada em dezembro do ano passado, no Grupamento de Polícia Militar de São Pedro do Piauí, foi constatado que o efetivo de São Pedro é de quatro policiais militares.

Em municípios vizinhos, como Agricolândia, o número de militares é de três, e em São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres são de cinco, em cada.

Em um trecho da recomendação, o titular da Promotoria de São Pedro afirma que o número de policiais lotados é irrisório para o atendimento da demanda no município. “Nesse sentido, é inegável que diante da área demográfica, incidência criminal e modalidades criminais praticadas no município, o quantitativo de policiais é totalmente insuficiente”, afirma o Promotor.

Nielsen Lima termina o documento advertindo que a não observância da recomendação pode implicar na adoção das medidas judiciais cabíveis para viabilizar futuras responsabilizações.  O Promotor de Justiça requisita que seja encaminhada à PJ de São Pedro do Piauí as providências tomadas e os documentos que provem o cumprimento da recomendação, ao final do prazo de 10 dias úteis.

Fonte: JTNEWS com informações do MPPI

Comentários