MPPI realiza treinamento das ecretarias Unificadas nas Promotorias de Justiça em Corrente
O evento marcou o final da primeira fase da implantação do “Projeto Apolo: gestão eficiente de Promotoria de Justiça”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).Nessa segunda-feira (18), a comissão de implantação das Secretarias Unificadas nas Promotorias de Justiça do Piauí esteve em Corrente (PI), para realizar o treinamento com membros e servidores que trabalham na sede ministerial do município.
Eficiência administrativa, padronização de rotinas e atendimento de excelência são alguns dos resultados esperados com o processo. Essa ação integra o “Projeto Apolo: gestão eficiente de Promotoria de Justiça”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Além das funções administrativas, as secretarias unificadas permitirão o aprimoramento da eficiência administrativa, a implantação de normas para fomentar um atendimento de excelência à sociedade, além da valorização das competências dos membros e servidores por meio de capacitações.
Campo Maior, Barras, Piripiri, Parnaíba, Oeiras, Floriano e Corrente foram contempladas com treinamentos realizados pela Comissão de Implementação das Secretarias Unificadas durante a primeira fase do cronograma do projeto. De acordo com a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, o projeto tem sido acolhido e construído de forma coletiva. “Queremos oferecer benefícios para os cidadãos. Queremos atender às necessidades das promotorias que receberam a formação para o desenvolvimento desse trabalho. Queremos tornar nossa atuação, cada vez mais, resolutiva e de excelência. Tudo em prol da sociedade piauiense que espera o bom desempenho do MPPI. Temos essa missão institucional”, disse a PGJ.
Baseadas no Ciclo PDCA (Planejar, Executar, Verificar, Checar e Agir Corretamente), as ações do projeto Apolo devem favorecer o mapeamento das rotinas das promotorias de Justiça, a produção de relatório de análise de eficiência das rotinas implantadas e a criação de indicadores para avaliar a eficácia das rotinas.
Os membros e servidores das Promotorias participantes do projeto assistiram a treinamentos diversos. Entre eles: “Nova Cultura de Gestão de Promotoria de Justiça”, “Rotinas de Promotorias e procedimentos administrativos”, “Workshops sobre gestão documental no âmbito do MPPI”, Uso do SharePoint (secretaria virtual)”, “Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJe)”, “Protocolo Administrativo através do E-Doc (Gerenciador eletrônico de documentos)” e “Distribuição processual de 1º grau”.
Outra vantagem apresentada como benefício para as promotorias é que as ações serão realizadas de forma integrada, de norte a sul do Piauí. Isso otimizará o trabalho de membros e servidores do Ministério Público através da padronização de rotinas administrativas. Por consequência, haverá o aumento da resolutividade para melhor atender ao cidadão.
Fonte: MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina