MPPI investiga irregularidades no uso de verbas públicas em São Pedro do Piauí
O evento em questão é uma comemoração ao aniversário da cidade e está previsto para ser realizado no dia 20 de junho de 2022, com a apresentação do artista Wesley SafadãoFoi instaurado, através da 1ª Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, procedimento administrativo para apurar suposta aplicação irregular de verbas públicas em evento festivo a ser realizado no município.
Conforme o MPPI, o evento em questão é uma comemoração ao aniversário da cidade e está previsto para ser realizado no dia 20 de junho de 2022, com a apresentação do artista Wesley Safadão.
De acordo com o promotor titular, Nielsen Silva Mendes Lima, São Pedro do Piauí enfrenta grande precariedade em diversos serviços primordiais. “O município precisa de investimentos. Saúde, educação e saneamento básico são algumas das áreas que necessitam de maior atenção por parte dos gestores”, frisa o promotor de Justiça.
Entre as providências elencadas na portaria de instauração do procedimento administrativo, o representante do Ministério Público requisita: informações acerca de qual procedimento licitatório foi adotado para a contratação dos eventos que serão realizados em 20/06/2022, por ocasião ao aniversário do município; informações sobre como se deu a contratação do artista Wesley Safadão, se a título de prestação direta ou a título de contrapartida em convênio (em caso de contrapartida, indicar, de forma precisa, o valor total e a origem do recurso, comprovadamente).
Além de dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, tais como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros; indicação sobre como se encontra a atual disponibilidade financeira do município para a realização de evento dessa magnitude; e informações sobre a existência de decreto de emergência ou calamidade pública vigente.
Na Promotoria já constam outros procedimentos extrajudiciais referentes à adoção de políticas públicas por parte da gestão municipal, a fim de serem implementadas melhorias para a população de São Pedro do Piauí. Os procedimentos tratam de objetos como a situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro, a regulamentação e alimentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Piauí e o requerimento de providências para a criação e implementação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
"Estamos ao lado de quem manda recursos", diz prefeita do PT ao agradecer Ciro Nogueira
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa será interditado neste domingo (28) para serviço de manutenção
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)