MPPI investiga irregularidades no uso de verbas públicas em São Pedro do Piauí
O evento em questão é uma comemoração ao aniversário da cidade e está previsto para ser realizado no dia 20 de junho de 2022, com a apresentação do artista Wesley SafadãoFoi instaurado, através da 1ª Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, procedimento administrativo para apurar suposta aplicação irregular de verbas públicas em evento festivo a ser realizado no município.

Conforme o MPPI, o evento em questão é uma comemoração ao aniversário da cidade e está previsto para ser realizado no dia 20 de junho de 2022, com a apresentação do artista Wesley Safadão.
De acordo com o promotor titular, Nielsen Silva Mendes Lima, São Pedro do Piauí enfrenta grande precariedade em diversos serviços primordiais. “O município precisa de investimentos. Saúde, educação e saneamento básico são algumas das áreas que necessitam de maior atenção por parte dos gestores”, frisa o promotor de Justiça.
Entre as providências elencadas na portaria de instauração do procedimento administrativo, o representante do Ministério Público requisita: informações acerca de qual procedimento licitatório foi adotado para a contratação dos eventos que serão realizados em 20/06/2022, por ocasião ao aniversário do município; informações sobre como se deu a contratação do artista Wesley Safadão, se a título de prestação direta ou a título de contrapartida em convênio (em caso de contrapartida, indicar, de forma precisa, o valor total e a origem do recurso, comprovadamente).
Além de dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, tais como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros; indicação sobre como se encontra a atual disponibilidade financeira do município para a realização de evento dessa magnitude; e informações sobre a existência de decreto de emergência ou calamidade pública vigente.
Na Promotoria já constam outros procedimentos extrajudiciais referentes à adoção de políticas públicas por parte da gestão municipal, a fim de serem implementadas melhorias para a população de São Pedro do Piauí. Os procedimentos tratam de objetos como a situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro, a regulamentação e alimentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Piauí e o requerimento de providências para a criação e implementação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada