MPPI ingressa com ação para proibir carreatas pela volta do comércio em Parnaíba
Documento assinado pelo promotor Antenor Filgueiras afirma que todas as providências devem ser tomadas para evitar a realização das manifestações pela volta do comércio na cidadeA Promotoria de Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos emitiu Notificação Recomendatória destinada a Mão Santa, prefeito do Município de Parnaíba (PI), e ao tenente coronel Antônio Pacifico de Castro Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, para que promovam a fiscalização no que tange a abstenção e cancelamento de carreatas, atos congêneres ou de natureza diversa que descumpram o isolamento determinado no Decreto Estadual Nº. 18.884.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) ingressou nessa sexta (17) com ação civil pública para solicitar determinação judicial que proíbe realização de qualquer evento que resulte em aglomeração de pessoas.O documento assinado pelo promotor Antenor Filgueiras Lobo Neto, da 1ª Promotoria de Justiça Civil da Comarca de Parnaíba, afirma que todas as providências devem ser tomadas para evitar a realização das manifestações pela volta do comércio na cidade, que estariam sendo planejadas para hoje (18).
O promotor de Justiça, Antenor Filgueiras, também solicitou aplicação de multa de R$ 30 mil em caso de descumprimento da decisão liminar.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal Costa Norte e do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada