MPPI ajuíza ação civil para condenação de ex-prefeito de Capitão Gervásio (PI)
No inquérito civil instaurado, constatou-se que em 2014, enquanto gestor do Município de Capitão Gervásio Oliveira, Antônio Coelho efetuou propositadamente o recolhimento extemporâneo para o INSSEm ação civil pública, o Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, busca a condenação do ex-prefeito do município de Capitão Gervásio, Antônio Coelho, por irregularidades na prestação de contas do exercício financeiro de 2014.

No inquérito civil instaurado, constatou-se que em 2014, enquanto gestor do Município de Capitão Gervásio Oliveira, Antônio Coelho efetuou propositadamente o recolhimento extemporâneo para o INSS, ocasionando repetidamente o pagamento de encargos moratórios, o que resultou em ônus sobre as finanças públicas.
“Os débitos com multa e juros configuram um desperdício de recursos públicos. Enquanto gestor, o ex-prefeito praticou dolosamente ato de improbidade administrativa em conduta omissiva e agiu de forma negligente na conservação do patrimônio público”, pontua o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, autor da ação.
Portanto, o Ministério Público requereu a notificação do réu para, querendo, apresentar resposta escrita, em quinze dias; após, que seja recebida a petição inicial, citando-se o réu para, querendo, contestá-la; e a condenação do réu, inclusive quanto ao ressarcimento integral do dano. Foi dada à causa o valor de R$ 5.344,30.
Fonte: MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina