MPF seleciona artigos científicos para publicação sobre o Pacote Anticrime

Os textos deverão abordar os aspectos práticos da Lei 13.964/2019 e podem ser submetidos à Câmara Criminal do MPF até 8 de fevereiro

A Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) está com inscrições abertas para a seleção de artigos científicos sobre a Lei 13.964/2019, conhecida como Pacote Anticrime.

Foto: MPFSerão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém, atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses
Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém, atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses

Os textos, que farão parte de uma publicação eletrônica do órgão colegiado, devem abordar principalmente os aspectos práticos do dispositivo.

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém, atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos textos, serão observados critérios de relevância institucional (enfoques relevantes ao MPF), consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos.

Os interessados em participar devem enviar seus artigos para o e-mail [email protected] até 8 de fevereiro, indicando “Edital nº 1, de 08 de janeiro de 2020” – LEI Nº 13964/2019” no assunto da mensagem. Os artigos serão avaliados pela equipe de coordenadoras da publicação em até dois meses após o fim do prazo de inscrições. O resultado da deliberação será comunicado aos candidatos via e-mail.

É importante lembrar que os textos aprovados serão reservados à 2CCR, devendo os autores escolhidos encaminhar, quando solicitados, um formulário de cessão de direitos autorais. Para mais informações sobre critérios de seleção, formatos de envio, modelo, estrutura da apresentação dos trabalhos, configuração do texto, entre outras especificações. 

Acesse o edital completo .

Fonte: MPF

Comentários