MP-RJ recomenda ao governo do Rio análise para decidir adoção lockdown
O bloqueio total seria uma medida extrema para combater a pandemia e já foi adotado no Maranhão e no ParáO Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou ao governo do Rio a realização de análises para decidir se adota um bloqueio total (lockdown) como medida de combate à covid-19. O governo tem 72h para responder a recomendação. Leia o texto na íntegra.
“[…] Que elabore estudo técnico devidamente embasado em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde, vigilância sanitária, mobilidade urbana, segurança pública e assistência social a justificar a tomada de decisão sobre a adoção ou não do bloqueio total (lockdown)”, diz o documento.
O Rio de Janeiro registrou 12.391 casos e 1.123 mortes por covid-19 até terça-feira (5). O bloqueio total seria uma medida extrema para combater a pandemia e já foi adotado no Maranhão e no Pará. A medida suspende todas as atividades não essenciais.
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse em entrevista ao programa “Roda Viva”, na segunda-feira (4), que o termo “lockdown” não faz parte da legislação brasileira, mas que o endurecimento das restrições “pode acontecer”.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF
-
Geral
Governo Lula destinará 40 Smart TVs para programa de cinema em presídios
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)