MP do Piauí inaugura reforma das instalações da 9ª Promotoria de Teresina que acumula as funções da Justiça Militar

Ao agradecer a sensibilidade da procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura pelas reformas, o promotor Assuero Stevenson aproveitou para solicitar a exclusividade da Promotoria nos crime militares

Durante solenidade virtual realizada na tarde dessa quinta-feira (8/4), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), inaugurou as obras de reforma e ampliação das instalações da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, que fica localizada no prédio do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.

Foto: MPPI/DIVULGAÇÃOSolenidade virtual de inauguração da reforma das intalações da Promotoria de Justiça Militar
Solenidade virtual de inauguração da reforma das intalações da Promotoria de Justiça Militar; a vice-governadora Regina Sousa e o cel. Lindomar Castilho presentes ao evento presidido pela Dra. Carmelina Moura

Na abertura do evento, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, personalidade de grande importância para a capital, que faleceu na última terça-feira (6/4).

Os participantes acompanharam por meio da plataforma de videoconferência Teams, a exibição de imagens que evidenciam o aperfeiçoamento estrutural realizado na sede da promotoria. Houve a instalação do piso de porcelanato, ajustes na rede elétrica de todo o espaço, além da reforma do forro e do banheiro utilizado no local, bem como a aquisição de equipamentos novos como computadores, impressora além de outros, garantindo um espaço mais confortável e melhor estruturado para a sociedade, membros e servidores.

Foto: MPPI/DIVULGAÇÃOMóveis novos adquiridos para a Promotoria
Parte dos móveis novos adquiridos para a Promotoria

“Esta entrega faz parte do nosso compromisso em fortalecer, cada vez mais, a atuação ministerial. Compromisso com a melhoria do ambiente de trabalho para que o membro possa desenvolver suas atribuições e oferecer um melhor atendimento das demandas sociais”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

Foto: MPPI/DIVULGAÇÃODescerramento simbólico da placa de inauguração
Descerramento simbólico da placa pelo promotor de Justiça Assuero Stevenson perante convidados presentes

O presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles Coutinho, ao interagir durante a solenidade virtual, parabenizou a representante do Ministperio Público do Piauí, procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura pela sensibilidade de sua gestão e o promotor Assuero Stevenson Oliveira, pelas melhorias estruturais ora implemantadas na Promotoria de Justiça Militar e destacou principalmente que "é sempre prazeroso poder participar de evento desta natureza, em que se comprova melhorias das condições de trabalho dos que desempenham suas funções em defesa da sociedade", registrou o policial penal Jacinto Teles, que também é editor do Portal JTNEWS.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPromotor de Justiça Assuero Stevenson defende a exclusividade da 9ª Promotoria em crimes militares
Promotor de Justiça Assuero Stevenson defende a exclusividade da 9ª Promotoria em crimes militares

A PGJ-PI também realizou um resgate histórico sobre o funcionamento do espaço e acerca dos trabalhos prestados pelos gestores que por lá passaram. Agradeceu ainda as ações desempenhadas pelo promotor de Justiça titular da 9ª promotoria de Justiça de Teresina, Assuero Stevenson Pereira Oliveira, e pelos servidores que atuam nesse local.

“Fazemos parte de um MP que orienta e promove a Justiça. Estamos sempre ao lado da população, da possibilidade de se realizar Justiça. Vamos guardar esse momento nas paredes da nossa memória”, disse o promotor de Justiça Assuero Stevesson, que enfatizou de forma veemente a gratidão pela sensibilidade da gestão do Ministperio Público do Piauí pela destacada melhoria da 9ª Promotoria.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSO titular da 9ª Promotoria de Justiça, Assuero Oliveira ao lado da placa de inauguração
O titular da 9ª Promotoria de Justiça, Assuero Oliveira ao lado da placa de inauguração

Stevenson também pleiteou, por meio da Chefia do MPPI, esforços no sentido de garantir que a Promotoria Militar [materializada pela 9ª Promotoria de Justiça] possa ser reorganizada do ponto de vista legal para abarcar tão somente os crimes militares, justamente pelo alto índice de processos existentes na sua competência de atuação.

O projeto foi elaborado pelos profissionais de arquitetura e engenharia do MPPI, por meio de sua Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos.

A solenidade contou a interação da vice-governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Lindomar Castilho. O reconhecimento da excelência do trabalho realizado pelo MPPI em parceria com a Justiça Militar foram destacados por ambos.

Membros e servidores do MPPI, bem como representantes de diversas instituições, prestigiaram o evento online, publicaram mensagens no chat, acompanharam a apresentação do hino do Ministério Público do Piauí, assim como, o descerramento simbólico e virtual da placa de inauguração.

Fonte: JTNEWS com informações do MPPI

Comentários