Motoristas e cobradores de ônibus em Teresina paralisam atividades nesta terça (05)

O ato busca o reajuste do salário dos trabalhadores e a assinatura da convenção coletiva 2022, que defende alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde.

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina pararam suas atividades na manhã desta terça-feira (05), a paralisação iniciou as 07 horas, os trabalhadores estão manifestando contra atual cenário financeiro em que a categoria vive.

Foto: Roberta AlineMotoristas e cobradores de ônibus reiniciam greve, em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus paralisam suas atividades em Teresina 

O ato busca o reajuste do salário dos trabalhadores e a assinatura da convenção coletiva 2022, que defende alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde, caso não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), publicou uma nota explicando que o sistema de transporte do país vem enfrentando devido a pandemia da Covid-19 e que em Teresina, as empresas do setor estão passando por dificuldades financeiras e queda de arrecadação das empresas no sistema. 

"O Setut informa ainda que o sistema não tem se sustentado com o arrecadado, e que a falta de aporte financeiro pela Prefeitura de Teresina, conforme firmado legalmente em contrato, tem provocado fortes impactos no setor e desequilíbrio para funcionamento do transporte público. Mantém-se em diálogos com o Ente Municipal, buscando soluções, e esclarecendo que com o fim da medida provisória que susbidiava as folhas de pagamento, mais difícil ainda se encontra a situação atual", diz trecho da nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários