Motoristas e cobradores de ônibus em Teresina paralisam atividades nesta terça (05)
O ato busca o reajuste do salário dos trabalhadores e a assinatura da convenção coletiva 2022, que defende alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde.Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina pararam suas atividades na manhã desta terça-feira (05), a paralisação iniciou as 07 horas, os trabalhadores estão manifestando contra atual cenário financeiro em que a categoria vive.

O ato busca o reajuste do salário dos trabalhadores e a assinatura da convenção coletiva 2022, que defende alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde, caso não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), publicou uma nota explicando que o sistema de transporte do país vem enfrentando devido a pandemia da Covid-19 e que em Teresina, as empresas do setor estão passando por dificuldades financeiras e queda de arrecadação das empresas no sistema.
"O Setut informa ainda que o sistema não tem se sustentado com o arrecadado, e que a falta de aporte financeiro pela Prefeitura de Teresina, conforme firmado legalmente em contrato, tem provocado fortes impactos no setor e desequilíbrio para funcionamento do transporte público. Mantém-se em diálogos com o Ente Municipal, buscando soluções, e esclarecendo que com o fim da medida provisória que susbidiava as folhas de pagamento, mais difícil ainda se encontra a situação atual", diz trecho da nota.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral “Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"