Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
De acordo com a categoria, os ônibus só começarão a circular às 8h da manhã e também serão suspensos no turno da tarde, das 16h às 19h.Motoristas e cobradores decretaram estado de greve após reunião realizada no sindicato e anunciaram paralisações parciais para esta sexta-feira (9) e sábado (10). De acordo com a categoria, os ônibus só começarão a circular às 8h da manhã e também serão suspensos no turno da tarde, das 16h às 19h.

A medida é uma resposta à recusa dos empresários em negociar o reajuste salarial solicitado pelos trabalhadores. A prefeitura, por sua vez, afirmou que não tem recursos disponíveis para aumentar o subsídio ao transporte público.
Segundo os representantes da categoria, se não houver avanços nas negociações, uma greve geral pode ser deflagrada já na próxima segunda-feira (12). Motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial de 15%, além de R$ 900 em ticket alimentação e R$ 150 de auxílio saúde.
Um dos representantes do sindicato explicou como será a paralisação nos próximos dias.
“A categoria decidiu decretar estado de greve e vai realizar uma paralisação nesta sexta-feira e no sábado, das 5h às 8h da manhã e das 16h às 19h. Só começaremos a rodar depois das 8h e também vamos parar no final da tarde. E no período da tarde, as paralisações vão acontecer no centro da cidade, em praças ou avenidas.", afirmou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada