Motoristas do transporte público de Teresina paralisam atividades na zona Sudeste

Os trabalhadores paralisaram as atividades apenas na manhã de ontem (8) para reivindicar uma "parada final" mais apropriada

Motoristas e cobradores do transporte público teresinense, da linha Novo Milênio, na zona Sudeste da cidade, paralisaram suas atividades na manhã de ontem (8), até o meio-dia, para reivindicar do Consórcio Teresina uma "parada final" mais adequada.

Foto: Reprodução TV Cidade VerdeTrabalhadores em pé na "parada final", sem local para sentar e nem para fazer sua higiene básica
Trabalhadores em pé na "parada final", sem local para sentar e nem para fazer sua higiene básica

A parada final, como é conhecido o último ponto da linha do transporte público, é o local onde esses trabalhadores descansam antes da próxima volta. Atualmente, esses pontos ficam nos Terminais de Integração, que foram fechados pela Prefeitura de Teresina para evitar aglomerações.

Os motoristas e cobradores, além dos fiscais, agora estão em pontos improvisados. Segundo o sindicato, falta local para os trabalhadores realizarem higiene básica e até mesmo se sentar, já que a parada fica localizada numa praça.

O vice-presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes), Ajuri Dias, informou que o sindicato procurou fazer uma negociação mas nada foi resolvido.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários