Motoristas de ônibus rejeitam proposta do Setut e greve é mantida em Teresina

A categoria deverá se reunir em outro momento para preparar uma contraposta que será apresentada aos empresários com relação ao salário, percentual de salário, ticket e plano de saúde

Na manhã desta segunda- feira (11/04), durante assembleia, os motoristas e cobradores de ônibus rejeitaram a proposta dos empresários. Em greve há 22 dias, a categoria decidiu continuar com a paralisação. Pela proposta do Setut, o salário do motorista sairia de R$ 1.941 para R$ 2 mil. 

Foto: Roberta AlineMotoristas e cobradores de ônibus reiniciam greve, em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus decidiram continuar com a paralisação

103 trabalhadores presentes votaram contra a proposta de reajuste salarial e 97 a favor do fim da greve. Quanto as decisões judiciais que determinaram a circulação de 80% dos ônibus em horário de pico e 60% no entrepico durante a greve, o presidente do Sintetro afirma que a categoria não tem como cumprir, diante das propostas que estão sendo apresentadas. 

A categoria deverá se reunir em outro momento para preparar uma contraposta que será apresentada aos empresários com relação ao salário, percentual de salário, ticket e plano de saúde.

A assembleia iniciou fechada. Devido a grande quantidade de trabalhadores presentes, as portas precisaram ser abertas. Um dos impasses entre empresários e trabalhadores é a proposta de cortar 30% dos cobradores e os motoristas assumirem a função dentro do ônibus.  

Fonte: JTNEWS

Comentários