Motoristas de ônibus paralisam atividades nesta quinta-feira (21) em Teresina

De acordo com Francisco das Chagas, os trabalhadores vão se reunir na sede do Sintetro, no Centro de Teresina, para definir como será a manifestação

Nessa quarta-feira (20/10), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI) informou que a categoria de motoristas e cobradores do transporte público de Teresina irá realizar uma manifestação nesta quinta-feira (21), podendo cruzar os braços por determinado período.

Foto: Ricardo MoraisPrefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus
De acordo com o sindicato, até o momento os empresários não assinaram a convenção coletiva de trabalho

O secretário de Previdência Social do Sintetro, Francisco da Chagas, explica que até o momento o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não assinou a convenção coletiva de trabalho, o que motivou a manifestação da categoria.

De acordo com Francisco das Chagas, os trabalhadores vão se reunir na sede do Sintetro, no Centro de Teresina, para definir como será a manifestação. A paralisação estava prevista para ocorrer na última segunda-feira (18/10), mas foi suspensa após pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina, que estabeleceu um prazo de 72 horas para os empresários assinarem a convenção coletiva de trabalho.

Fonte: JTNEWS

Comentários