Motoristas de ônibus ameaçam iniciar nova greve nesta quinta-feira (28) em Teresina

Segundo os membros da diretoria do Sintetro, a decisão sobre a greve geral por tempo indeterminado será tomada nesta quarta-feira (27/10)

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina enviaram para a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) um documento em que notifica o órgão sobre a possibilidade de uma nova greve da categoria a partir desta quinta-feira (28/10). 

Foto: Ricardo MoraisPrefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus
Os motoristas e cobradores de ônibus exigem a realização da convenção coletiva de trabalho

Segundo os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) a decisão sobre a greve geral por tempo indeterminado será tomada nesta quarta-feira (27/10) durante uma nova assembleia que será realizada pela categoria. 

Conforme a notificação, a principal reivindicação é a convenção coletiva de trabalho. De acordo com o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, o município está se preparando caso a greve seja realmente deflagrada, como ingressar na justiça contra os empresários por descumprimento do acordo feito no início de outubro.

“São ações que a Procuradoria do Município adota, no que concerne nas comunicações à Justiça do descumprimento dos termos do acordo que foram lavrados no início do mês”, afirmou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que caso a greve seja confirmada, entrará na justiça para cancelar o atual contrato e dar início a um contrato de emergência com dispensa de licitação, com empresas de fora do estado assumindo o contrato.

Fonte: JTNEWS

Comentários