Motorista que matou mulher em Teresina estava sob efeito de droga e com CNH vencida
A informação consta na decisão lavrada nesse domingo pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.O motorista João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, acusado de provocar o acidente que tirou a vida de Laurielle da Silva Oliveira e deixou seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, gravemente ferido, na madrugada desse domingo (01), no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, em Teresina, estava conduzindo o veículo com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida, sob uso de droga sintética (metanfetamia), além de completo estado de embriaguez.

A informação consta na decisão lavrada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, que decretou a prisão preventiva do motorista.
Segundo o magistrado, a determinação da prisão do acusado se fez necessária pelo risco de reiteração delitiva, tendo em vista que João Henrique Soares Leite Bonfim já se envolveu em outro acidente de trânsito em novembro de 2022 e, no caso mais recente, ocorrido nesse domingo, acabou resultando na morte de uma pessoa, deixando outra em grave risco de morte.
Ainda conforme a decisão, o João Henrique estava “em estado de embriaguez completa (conforme laudo apresentado) sob o uso de substância entorpecente (metanfetamina). Registre-se ainda que o custodiado estava com sua carteira nacional de habilitação de trânsito vencida. Assim, as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes e adequadas para a prevenção e repressão do delito imputado ao paciente, nem mesmo a prisão domiciliar”, destacou o juiz Marcus Klinger.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)