Morre primeiro Policial Penal em decorrência de COVID-19 no Ceará

A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE) por meio de nota de pesar

Veio a óbito, nesta quarta-feira (3), Domenico Dalla Valle Francelino, o primeiro Policial Penal a falecer em decorrência da Covid-19 no Ceará. A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE) por meio de nota de pesar.

Foto: Divulgação/Sindasp-CEDomenico Dalla morreu nesta quarta-feira (3)
Domenico Dalla morreu nesta quarta-feira (3)

De acordo com o Sindasp-CE, apuração dá conta de que contaminação pela doença não ocorreu no seu local de trabalho, a Casa de Privação Provisório de Liberdade 2 (CPPL 2), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A entidade reforçou a importância das medidas de proteção contra o Coronavírus.

"O Sindasp-Ce, em nome de toda a categoria, se solidariza aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor. Informamos que conforme apurado pela entidade, a contaminação não ocorreu no local de trabalho e reforçamos a importância dos cuidados relativos as medidas de proteção e combate a pandemia", afirmou o sindicato.

Esta é a quarta morte registrada no sistema carcerário cearense por COVID-19, sendo três presos e o agente agente penitenciário Domenico.

Fonte: O Povo Oline

Comentários