Morre fazendeiro réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia em Goiás

De acordo com o advogado do fazendeiro, Ilvan Silva Barbosa, estava morando na cidade de Águas Lindas de Goiás com a esposa e os filhos.

Após sofrer um infarto no último domingo (27/03), o fazendeiro Elmi Caetano morreu em Águas Lindas de Goiás. Ele era réu por auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho. De acordo com o advogado dele, Ilvan Silva Barbosa, o fazendeiro estava morando na cidade com a esposa e os filhos.

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Fazendeiro Elmi Caetano chegou a ser preso por ajudar Lázaro Barbosa a se esconder
Fazendeiro Elmi Caetano chegou a ser preso por ajudar Lázaro Barbosa a se esconder

O defensor não informou se o idoso chegou a ser socorrido e levado a algum hospital, ou se morreu ainda em casa. À época do crime, Ilvan negou que o fazendeiro e seu caseiro tivessem qualquer ligação com Lázaro.

No ano passado, Elmi virou réu acusado de auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho do ano passado. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o homem também foi acusado de posse ilegal de arma.

Na denúncia, a promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello narra que pelo menos desde 18 de junho de 2021 até o momento da prisão do fazendeiro, em 24 de junho, Elmi deu guarida a Lázaro, fornecendo-lhe repouso, comida e escondendo-o em sua fazenda, de maneira a retardar e dificultar o trabalho da força-tarefa montada para capturar o criminoso.

O MP-GO também pediu o arquivamento do inquérito policial em relação ao caseiro. Preso junto ao patrão, a promotoria afirma que “ele não tinha domínio, influência ou mesmo consciência clara da atuação dolosa e espúria praticada pelo seu empregador”. Além disso, o caseiro teria sido contratado há pouco menos de um mês para trabalhar no local e não possuía acesso ao que verdadeiramente ocorria na propriedade.

Fonte: Isto É

Comentários