Morre fazendeiro réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia em Goiás
De acordo com o advogado do fazendeiro, Ilvan Silva Barbosa, estava morando na cidade de Águas Lindas de Goiás com a esposa e os filhos.Após sofrer um infarto no último domingo (27/03), o fazendeiro Elmi Caetano morreu em Águas Lindas de Goiás. Ele era réu por auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho. De acordo com o advogado dele, Ilvan Silva Barbosa, o fazendeiro estava morando na cidade com a esposa e os filhos.

O defensor não informou se o idoso chegou a ser socorrido e levado a algum hospital, ou se morreu ainda em casa. À época do crime, Ilvan negou que o fazendeiro e seu caseiro tivessem qualquer ligação com Lázaro.
No ano passado, Elmi virou réu acusado de auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29 de junho do ano passado. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o homem também foi acusado de posse ilegal de arma.
Na denúncia, a promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello narra que pelo menos desde 18 de junho de 2021 até o momento da prisão do fazendeiro, em 24 de junho, Elmi deu guarida a Lázaro, fornecendo-lhe repouso, comida e escondendo-o em sua fazenda, de maneira a retardar e dificultar o trabalho da força-tarefa montada para capturar o criminoso.
O MP-GO também pediu o arquivamento do inquérito policial em relação ao caseiro. Preso junto ao patrão, a promotoria afirma que “ele não tinha domínio, influência ou mesmo consciência clara da atuação dolosa e espúria praticada pelo seu empregador”. Além disso, o caseiro teria sido contratado há pouco menos de um mês para trabalhar no local e não possuía acesso ao que verdadeiramente ocorria na propriedade.
Fonte: Isto É
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada