Morre em Teresina o poeta, cantor, compositor e ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes

De acordo com familiares o poeta, cantor e compositor estava internado no Hospital São Paulo, em Teresina, quando sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito

O cantor, compositor e ex-prefeito do Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, conhecido como Jurdan Gomes, morreu na manhã desta quarta-feira (9/09) no Hospital São Paulo na zona leste, em Teresina no Piauí.

Foto: divulgaçãoEx-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes
Ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes

Jurdan Gomes tinha 65 anos e estava em Teresina sendo submetido a tratamento de saúde, devido a problemas cardíacos. Ele foi encaminhado para o Hospital São Paulo no domingo (06), onde morreu após uma parada cardíaca nesta quarta-feira.

Jurdan Gomes por vezes divulgou seu trabalho aqui no JTNEWS, e estava acertando com a direção  para uma participação especial com uma Coluna no Portal, por meio de uma parceria para divulgação de seu trabalho literário, poético, mas a vida é assim a gente faz planos e o criador concomitante faz outros. Assim seja...

De acordo com familiares o poeta e cantor estava internado no hospital São Paulo, na capital do estado, quando sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito.

Jurdan, foi eleito como o primeiro prefeito de Belém do Piauí em 1996 e reeleito nas eleições municipais de 2000, pelo PTB. Ele ficou conhecido em todo o Nordeste como ativista cultural com atuação principalmente na área da poesia e da música pricipalmente por meio do forró, cantava sua terra e sua gente como poucos.

O JTNEWS solidariza-se com a família e amigos de Jurdan Gomes neste momento de profunda dor. Descanse em PAZ poeta!

Fonte: JTNEWS

Comentários