Morre em Recife Genival Lacerda; antes de contrair COVID-19 ele morou em Teresina com sua filha Janaína Lacerda

Em Teresina o cantor e compositor ficava na zona leste; segundo informações passadas há meses ao JTNEWS Genival Lacerda estava enfermo e sob cuidados de sua filha, a advogada Janaína Lacerda

Genival Lacerda morreu na manhã desta quinta-feira (7/1) no Hospital Português em Recife capital do Pernambuco. O cantor tinha 89 anos de idade e mais de 60 de carreira, pois começou em 1940 em Campina Grande na Paraíba [de onde é natural]. O artista morreu por complicações da COVID-19, doença causada pelo Novo Coronavírus.

Foto: DivulgaçãoGenival Lacerda morre em Recife vítima da COVID-19
Genival Lacerda morre em Recife vítima da COVID-19

Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da sua assessoria de imprensa, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

O artista famoso e popular, Genival Lacerda, desde 2019 que passava temporadas em Teresina, na companhia de sua filha Janaína Lacerda

Genival Lacerda, antes de ser acometido da COVID-19, mas já de certa forma enfermo vinha frequentemente a Teresina, aliás, morou aproximadament 6 meses na capital piauiense, onde estava sob os cuidados da sua filha, a advogada Janaína Lacerda, os quais moravam no Condomínio Acqua Ville Residence.

O JTNEWS colheu a informação no final da manhã desta sexta-feira (7/1) que logo que começou a Pandemia ele (Genival Lacerda) ficou ansioso para retornar ao Pernambuco, segundo a informação de um morador do Condomínio que não pretende se identificar, o artista paraibano chegava a chorar para "ir embora", o que levou a filha Janaína Lacerda a se transferir para Petrolina no Pernambuco onde fixou moradia por lá (Petrolina), onde Genival Lacerda foi acometido da COVID-19.

Ele estava acometido do mal de Alzheimer [cuja doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (como memória, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais] essa doença atinge pessoas idosas geralmente a partir dos 85 anos de idade, entretanto, pode atingir pessoas com menor idade.

Na internet, os famosos começaram a lamentar a perda do artista e a homenageá-lo em posts nas redes sociais

A informação da morte foi revelada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, que com breve post na internet anunciou: "Painho faleceu".

Homenagem dos famosos na web
Ainda no início da manhã famosos prestaram suas homenagens ao cantor. Luiz Thunderbird e Sonia Abrão foram os primeiros a comentarem sobre a morte nas redes sociais.

Luiz Thinderbird, músico e apresentador: "Conheci Genival Lacerda na rua, ali em frente ao prédio da Folha de São Paulo. Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música. Mais uma vítima da Covid 19. Muito triste!'

Foto: Reprodução/TwitterLuiz Thinderbird lamenta morte de Genival Lacerda
Luiz Thinderbird lamenta morte de Genival Lacerda

Sônia Abrão, apresentadora: "MORRE GENIVAL LACERDA! O ícone do forró tinha 89 anos e foi vítima da Covid-19, após 35 dias internado no Real Hospital Português, em Recife! Que pena!"

Foto: Reprodução/ InstagramSonia Abrão lamenta morte de Genival Lacerda
Sonia Abrão lamenta morte de Genival Lacerda

Marcelo D2, músico: "Essa é a imagem que fica pra mim de Genival Lacerda. Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade. Que descanse em paz"

Foto: Reprodução/TwitterMarcelo D2 lamenta morte de Genival Lacerda
Marcelo D2 lamenta morte de Genival Lacerda

Flávia Oliveira, jornalista: "Genival Lacerda é mais uma vítima da Covid-19. Que dó. Suas canções, animadíssimas e sempre com duplo sentido, embalavam minhas festas juninas. Honrou Campina Grande (PB)."

Foto: Reprodução/TwitterFlávia Oliveira lamenta morte de Genival Lacerda
Flávia Oliveira lamenta morte de Genival Lacerda

Confira Shows de Genival Lacerda no Youtube:

Fonte: JTNEWS

Comentários