Morre em Oeiras, de infarto, o deputado federal do Piauí, Assis Carvalho

Assis Carvalho era presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí e o único membro do PT nacional na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Morreu na tarde deste domingo (5/6), em Oeiras, o deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho. O parlamentar estava em um sítio no interior da primeira Capital do Piauí, localizada a 290 km de Teresina, quando passou mal e foi levado imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA) da cidade, mas mesmo recebendo os atendimentos médicos de urgência, não resistiu e veio a óbito.

Foto: Jacinto Teles / JTNewsDeputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI) morre em Oeiras sua terra natal, aos 59 anos de idade

O parlamentar federal já havia tido outros infartos do miocárdio, o último que foi divulgado publicamente data de 2019. Tinha intensas atividades políticas, pois além do mandato na Câmara dos Deputados era também presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

O deputado federal Assis Carvalho foi um dos deputados da oposição na Câmara dos Deputados que no ano passado apoiou a luta dos Policiais Penais brasileiros pela aprovação da Emenda Constitucional 104/2019 que foi aprovada em votação final no dia 4 de dezembro de 2019 na Câmara dos Deputados.

Foto: JTNewsDeputado Assis Carvalho (PT) - recebeu a AGEPEN-BRASIL como membro da Mesa Diretora da Câmara e assumiu compromisso público em setembro em defesa da Polícia Penal
Deputado Assis Carvalho (PT) - recebeu a AGEPPEN-BRASIL como membro da Mesa Diretora da Câmara e assumiu compromisso público em setembro em defesa da Polícia Penal

No momento estava bastante entusiasmado com a campanha eleitoral deste ano, em especial com a pré-candidatura do seu partido em Teresina, por meio do deputado estadual Fábio Novo. Mas defendia a prorrogação das eleições municipais, sem no entanto alterar a data da posse dos eleitos.

O deputado Assis concedeu entrevista exclusiva para o JTNEWS recentemente, e dentre outros assuntos falou acerca desse tema.

Clique aqui e confira a íntegra da entrevista do Deputado Assis Carvalho.

Governo do Piauí declara luto de três dias

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), decretou luto de 3 dias. Confira a nota de pesar divulgada:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Prefeitura de Teresina também decretou luto de três dias

O pefeito de Teresina (PI), Firmino Filho, também lamentou o falecimento do deputado e decretou luto oficial de três dias na capital.

“Em um momento difícil como este, a perda de um homem público com a sua inteligência, capacidade de trabalho e paixão pelo que acreditava nos entristece ainda mais. O Piaui fica sem uma importante liderança que amava e defendia os interesses do nosso Estado como poucos. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí”, declarou o prefeito.

Presidente do PT nacional lamenta morte do deputado

A deputada Gleisi Hoffmann (PR) presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, também divulgou nota de pesar em homenagem a Assis Carvalho:

É com imensa dor que recebemos a notícia da morte do companheiro e amigo Assis Carvalho, deputado federal pelo PT do Piauí, vítima de um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras (PI). Estamos todos de luto e sob o impacto da notícia.

O partido lamenta a morte de Assis, presidente do PT no Piauí, e manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil. Em nome do PT e de toda a direção e da militância da legenda, expressamos nossos sentimentos e o luto.

Assis, Presente!

Ageppen divulga nota de pesar

A Associação dos Policiais Penais do Brasil divulgou nota de pesar agradecendo ao deputado pelo seu envolvimento na aprovação da Polícia Penal.

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho, do PT do Piauí, ocorrido na tarde de hoje, em razão de um infarto. Informamos ainda que enquanto membro da mesa diretora da Câmara dos Deputados, o deputado impulsionou a luta pela aprovação da Polícia Penal, recebendo inclusive comitiva da AGEPPEN-BRASIL. Aos familiares e amigos, apresentamos os nossos mais sinceros e profundos pesares. Obrigado, deputado Assis Carvalho.

Fonte: JTNEWS

Comentários