Moraes proíbe contato de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle
Decisão do ministro também atinge mulher do ex-ajudante de ordens do ex-presidente e outros investigados no caso das jóias.Na última sexta-feira (25), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes proibiu que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenha qualquer tipo de contato com o antigo chefe do Executivo, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outros investigados nos inquéritos sobre a suposta venda ilegal de presentes de delegações estrangeiras e os atos do 8 de Janeiro.

A decisão de Moraes também atinge a proibição de contato de Cid com sua esposa, Gabriela Cid. O ex-ajudante está preso em Brasília (DF) por conta da investigação que apura a suposta fraude no cartão de vacina de Bolsonaro.
Moraes baseou-se em um relatório da PF (Polícia Federal) que cita conversas encontradas a partir da perícia feita no celular de Cid. As mensagens tratam de falas que incentivariam atos antidemocráticos contra o resultado das eleições presidenciais de 2022, com vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mais cedo, Mauro Cid prestou depoimento à PF sobre a visita que o hacker Walter Delgatti Neto teria feito, em 2022, ao então presidente Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, durante o período eleitoral.
Fonte: JTNEWS com informações de Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Avanço no TJ-PI: perícias gratuitas fortalecem o acesso à justiça e protegem famílias vulneráveis
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
-
Política Governo Trump cita “poder militar” ao comentar julgamento de Bolsonaro
-
Política Fux cita incompetência do STF para julgar ação contra Bolsonaro
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia sofre sanções do Tribunal de Contas por falhas na gestão da frota municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada