Moradores fecham avenida durante protesto contra reintegração de posse em Teresina

Os moradores queimaram pneus e galhos de árvores e fecharam ruas, a Polícia Militar foi acionada e houve confronto em alguns momentos

Nesta terça-feira (24/05), cerca de 75 famílias de uma ocupação localizada no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina, protestam contra uma ação de reintegração de posse no local. A Polícia Militar foi acionada e houve confronto em alguns momentos.

Foto: Renato AndradeFamílias queimam pneus para tentar impedir reintegração de posse
Famílias queimam pneus para tentar impedir reintegração de posse

Os moradores queimaram pneus e galhos de árvores e fecharam ruas nas proximidades para tentar impedir a ação de despejo e o avanço da tropa de choque da Polícia Militar.

O local ocupado, nomeado como Mirante do Uruguai pelos moradores, é uma área pública da Prefeitura de Teresina. Segundo Leonardo Bezerra, um dos ocupantes, as famílias estão no local desde setembro do ano passado. 

O major Jamsom Lima, do Centro de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos da Polícia Militar, informou que as equipes tentam intermediar o diálogo com os moradores da ocupação para tentar evitar um confronto maior. 

De acordo com o gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, a Prefeitura já realizou uma série de conversas com os ocupantes, mas sem sucesso. O gerente afirma que a decisão judicial de reintegração de posse vai ser cumprida. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários