Moradores do Complexo do Salgueiro no Rio de Janeiro encontram ao menos nove corpos e citam 'chacina'

Os moradores da comunidade falam em uma chacina provocada pela política militar, a corporação, por sua vez, fala em “confrontos”

Na manhã desta segunda-feira (22/11), moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, encontraram ao menos nove corpos em um manguezal no bairro de Itaúna. Inicialmente, falavam-se em sete vítimas. 

Foto: Reprodução/TV GloboMoradores do Complexo do Salgueiro falam em chacina após ação da PM na comunidade
Moradores do Complexo do Salgueiro falam em chacina após ação da PM na comunidade

Os moradores da comunidade falam em uma chacina provocada pela política militar, a corporação, por sua vez, fala em “confrontos”. O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Ivan Blaz, afirmou que houve “confrontos intensos” na área de mangue, que tem difícil trânsito.

“Os corpos estão todos jogados no mangue, com sinais de tortura. As pessoas, uma jogada por cima da outra. Estava com sinal totalmente de chacina mesmo”, disse um morador à TV Globo.

Durante a madrugada do último sábado (20/11), um policial militar foi baleado, ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu e morreu. No domingo (21/11), uma senhora idosa foi atingida no braço. Sobre o PM morto, Ivan Blaz declarou que, após o ocorrido, o Bope fez uma intervenção na região.

“Logo depois desse ataque que vitimou o sargento Leandro, nós tivemos a intervenção de homens do Bope ali na área”, disse o porta-voz da PM. “Também tivemos a apreensão de muitos materiais utilizados em combate. Então você tem ali cinto de guarnição, coletes, pistolas, munição.” O PM também disse que os criminosos usaram escolas como abrigo.

O porta-voz ainda afirmou que é possível “deduzir que houve inúmeros feridos neste confronto”. “Logicamente, em se tratando de um momento de instabilidade, não foi possível fazer esta varredura. Agora, ao longo do dia, podemos ter este trabalho já com a perícia, uma vez que o caso já foi registrado na Polícia Civil”, disse Blaz.

Protestos nas redes sociais

Nas redes sociais, moradores do Complexo do Salgueiro lamentam a situação do local e usam a hashtag #SalgueiroPedePaz. Alguns usuários das redes sociais chamaram a ação policial de “covardia”, compararam a ocorrência com a chacina do Jacarezinho e relataram que famílias e amigos amanheceram em luto.

Atropelamento em desfile de Natal deixa 5 mortos e mais de 40 feridos

Neste domingo, cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, incluindo crianças, quando um SUV em alta velocidade atropelou várias pessoas num desfile de Natal realizado em um subúrbio de Milwaukee.

A polícia afirma que localizou o veículo e que um suspeito está detido. Ainda não se sabe se o incidente tem alguma relação com terrorismo.

Fonte: Yahoo Notícias

Comentários