Moradores de Teresina reclamam de ruas esburacadas sem a mínima infraestrutura para trafegabilidade

Ao longo de algumas vias da capital, é comum encontrar longos trechos sem calçadas, com terra, buracos e pedras

Ruas esburacadas, esgostos a céu aberto, alagamentos e acidentes relacionados aos problemas de infraestrutura vêm gerando reclamações entre os moradores de diferentes regiões de Teresina (PI). 

Foto: JTNEWSRua do bairro Matinha
Bairro Matinha

Problemas de infraestrutura como estes, além de aumentar o risco de acidentes, podem danificar os veículos. E os problemas não param por aí, além dos buracos em avenidas movimentadas, existem desníveis em cruzamentos e consertos malfeitos no asfalto que fazem o veículo trepidar.

Ítallo Coutinho que precisa passar diariamente pelas ruas Quintino Bocaiúva, Vladimir do Rego, Valdivino Tito e Arlindo Nogueira no bairro Nossa Sra. das Graças relatou ao JTNEWS que a falta do calçamento dificulta a passagem dos veículos, e destaca que os responsáveis não estão solucionando o problema.

"A trafegabilidade em quase todas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças é péssima. São ruas sem asfalto e com buracos enormes. Para alguns veículos quase que inacessíveis. A população espera que a PMT asfalte todas as ruas. Assim, melhora a locomoção dos veículos e pedestres. Além que, evitará transtornos e prejuízos materiais", pontuou. 

Foto: JTNEWSRua Valdivino Tito
Rua Valdivino Tito

Nós dias de chuva a situação é ainda pior, quando os trechos ficam cobertos de lama ou até mesmo alagados, podem esconder as deficiências das vias. Ao longo de algumas vias da capital, é comum encontrar longos trechos sem calçadas, com terra, buracos e pedras. Por isso, muitos pedrestes se veem obrigados a andar na ciclovia e, em muitos casos, diretamente na rua. 

Foto: JTNEWSEsgoto a céu aberto
Esgoto a céu aberto

Calçadas esburacadas, falta de piso tátil, rampas de acesso e botoeiras são apenas alguns dos diversos problemas enfrentados diariamente por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e diariamente sofrem com os desafios de locomoção e dependem de ajuda. 

Foto: JTNEWSR. Antônio Tito no Jóquei
Rua Antônio Tito no Jóquei

Outro lado

Procurada pelo JTNEWS, a prefeitura através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou que em alguns casos é preciso realizar uma vistoria para identificar a origem do problema, que podem ser vinculados à Águas de Teresina ou problemas de drenagem.

Na última quarta-feira (02/02), o coordenador de Asfalto da Eturb, Paulo Roberto, informou que fiscais fariam uma vistoria na quinta-feira (03/02) em algumas das ruas citadas.

Fonte: JTNEWS

Comentários